18 de janeiro de 2009

O que a Bíblia fala sobre a bebida alcoólica




O que a Bíblia fala sobre a bebida alcoólica



Assim diz:
Para quem são os ais?
Para quem, os pesares?
Para quem, as rixas?
Para quem, as queixas?
Para quem, as feridas sem causa?
E para quem, os olhos vermelhos?
Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam procurando bebidas misturadas.

Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente, pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco, os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me e não me doeu, baterão-me e não o senti, quando despertarei?

Então tornarei a beber. Provérbios 23:27-35.

Neste texto vemos a realidade da vida de uma pessoa bêbada, está pessoa sofre humilhações, vê coisas esquisitas, apanha caída na rua, e apesar disto tudo ainda pensa, quando eu acordar desta bebedeira, tornarei a beber. É realmente um círculo vicioso. Eu acho triste ver os bares cheios de pessoas que estão ali se embebedando, pois, muitos preferem estar ali, do que estar com a sua família, muitos enchem a cara, gastam o pouco dinheiro que tem com bebidas, e deixam a família passando necessidade, fora os casos de pessoas que bebem, e quando chegam em casa espancam a esposa e os filhos.

É muito triste, fora que os amigos que o levaram para a gandaia e para a bebedeira, quando o vê caído e falando abobrinhas o deixa sozinho caído no chão.

E quem vai lá morrendo de preocupação, procura-lo e ajuda-lo?

Claro que a família, que por amor e preocupação vai atrás e o traz para casa morrendo de vergonha pela situação, eles choram e sofrem.

Eu convivi no passado com pessoas que bebiam e fumavam, pois a minha mãe bebia e fumava e outros parentes. Eu vi que não trouxe benefício nenhum está vida de profundo abismo e tristeza. Eu decidi não seguir o mesmo caminho. Deus não nos proíbe de nada, mas Ele como Pai que orienta seu filho, diz o que não é bom para nós, e cabe a nos fazer a escolha certa. Deus não nos proíbe mais nos orienta, que isto não é bom para nós e nem para nossos familiares da mesma forma que você diz para o seu filho não fazer algo errado, para não se machucar.

Se você se encontra vivendo neste círculo vicioso, busque ajuda, e siga de forma diferente, você será com certeza um grande exemplo de força e coragem para outros que querem mudar e não conseguem.

Para Deus não há nada impossível, ele tem poder para mudar sua vida e sua história.

E se você é jovem e está entrando nesta, eu te digo pare enquanto é tempo, muitos jovens bebem e fumam para agradar os amigos, mas, eu o desafio, a ser realmente diferente e inteligente, pois, para que experimentar o que já sabemos que faz mal para a saúde, o cigarro, além de fazer mal, deixa os dentes amarelos e a roupa, cabelos e a pele fedida.

E prejudica a saúde das pessoas em volta, com alergias, asmas e bronquites, principalmente as crianças.

E a bebida faz as pessoas fazerem loucuras, falam bobagens e passam vergonha...

Fora que se você bebe e dirigi, você está arriscando a sua vida e a de seu próximo, pois, pode acontecer um grave acidente.

Eu recebi por email um slide contando a história de uma moça que sofreu um grave acidente de carro, porque o motorista do outro carro havia bebido um pouco de cerveja.

Ela nunca mais será a mesma, com o rosto e corpo todo queimado, ela sobreviveu, mas está sem orelhas, nariz, e com tudo deformado, e até os dedos deformados e colados pela queimadura.

Ela diz que sente dores horríveis, mesmo após 5 anos do acidente, e já fez mais de 45 cirurgias corretivas.

É difícil até de vê-la, é muito triste, eu nunca vi algo assim e fiquei abalada.

Devemos refletir sobre as nossas atitudes, devemos ter responsabilidades e fazer diferença neste mundo.

Na Bíblia diz:

Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas convém.
Todas as coisas me são permitidas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.
1 Coríntios 6:12

Todas as coisas são permitidas, mas nem todas convém, todas são permitidas, mas nem todas edificam.
1 Coríntios 10:23


Escrito por mim, Danielle Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário