4 de fevereiro de 2010

Eu creio na eternidade com Deus







O ocorrido:

Meu filho Deiglis Marlon nasceu no dia 4 de fevereiro de 2003.
Levei ele no dia 28 de novembro de 2009 para fazer uma simples endoscopia digestiva alfa, porque às vezes ele se queixava de dor na barriga. Após a endoscopia, o médico liberou ele, e assim o levei todo dopado para casa, hora lerdo, hora agressivo, cheguei em casa e após 10 minutos, ele começou a ter convulsões consecutivas a cada minuto. Corri com ele para o pronto socorro perto da minha casa, mas não havia pediatras, e a atendente, mesmo vendo meu filho desmaiado, não se esforçou em me ajudar. Entrei no carro e ele tendo convulsões e de repente o coração não agüentou e parou, e a boca dele ficou roxa.
Orei, orei e orei repreendendo aquele espírito de morte, e confesso que fiquei desesperada, afinal nunca havia presenciado algo parecido, e sabia que casa minuto era essencial para salva-lo sem deixar seqüelas.
Cheguei no hospital onde haviam feito a endoscopia após uns minutos, não sei precisar quantos, pois parecia uma eternidade diante do acontecimento e da gravidade dos fatos.
O pediatra pegou ele e sugaram os líquidos do estômago dele e tentaram ressuscitá-lo, creio que demoraram a conseguir, e depois de horas no hospital, transferiram ele para outro hospital que tinha CTI, desde aquele dia, eu os médicos nunca davam notícias boas, sempre me falavam que grande parte do cérebro foi atingida e grande parte dos neurônios estavam mortos e que o mais provável era a morte cerebral. Minha prima Elizângela falava que eles estavam me torturando, e dizia que quando levamos um filho para o hospital, esperamos que eles lutem pela vida, e não pela morte.
E após o ocorrido uma enfermeira me disse que o médico que fez a endoscopia errou, e que não se libera uma criança dopada com efeito de sedativo para casa.
E uma senhora amiga minha, tem um amigo médico que disse que com certeza o médico errou também no procedimento da endoscopia.
Dia após dia orávamos a Deus, e pedíamos para o Senhor para nos ajudar, pois todas a notícias eram contrárias, mas que nossa fé estava firmada no Senhor e não no que os médicos falavam, e isto me deu forças para suportar as aflições a cada dia.
Conheci pessoas ungidas e especiais, pessoas como a Cátia e seu marido Lucinei que tinham grande disposição e me diziam:
“Dani, vou ai no hospital, se não me deixarem entrar, oro com vocês ai na entrada.”
Minha família toda unida comigo, me ajudaram muito, a Natiele, Sávio, Soraia, Josiane, Gustavo que são meus cunhados queridos. Meus sogros, Joaquim e Vera, que cuidaram dos meus outros dois filhos e nos levavam diariamente ao hospital.
E algumas igrejas que me ajudaram grandemente, intercedendo por meu filho e por nós:

Igreja da pastora Vilma

Igreja Batista de Contagem – (Onde congrega minha sogra e minha prima Elizângela)

Igreja do Evangelho Quadrangular no JK do pastor Samuel (onde congrega minha cunhada Nati e o Gustavo)

Igreja do Evangelho Quadrangular no Bela vista – (onde congrega meu sogro e minha cunhada Soraia com o marido e filhos)


Igreja Batista Getsêmani do Castelo, do pastor Ronaldo – (Onde congrega minha amiga Cátia e família)

Igreja Casa de oração para todas as nações – Pastor Robson e Junior (onde congrega meu cunhado Sávio e Josiane)

Igreja Evangélica Assembléia do povo de Deus – Sumaré em São Paulo (pastor Décio Freitas e sua esposa Cleide)

Igreja no Rio de Janeiro (meu amigo Toni Freitas)
Igreja no Espírito Santo – (meu amigo Izoton)

E outras igrejas e pessoas que nem me conhecem, mas ficaram sabendo do ocorrido e intercederam pelo meu filho, e recebem meus agradecimentos.


Vi nesta situação a incredulidade das pessoas, e até mesmo de alguns cristãos e isto me entristeceu muito. Como sempre digo: “Ore com convicção e sem duvidar, pois sem fé é impossível agradar a Deus, ou então nem ore, pois não acrescenta em nada, uma oração sem fé.”

Teve uma pessoa que não vou citar nome, que foi lá no hospital na primeira semana só pra dizer que teríamos que fazer autopsia, e meu filho ainda estavam vivo!
Afinal, ele ficou no hospital por 37 dias, por isso digo: “Não desanime quando passar por provações, pois aparecem pessoas que só querem te derrubar com palavras de destruição”.
Não levem em consideração as palavras negativas, pois infelizmente elas aparecem.

Desde o dia 28 de novembro de 2009, que o Deiglis não acordou mais, ficou em coma profundo.

Nos primeiros dias, ele mexia o braçinho, a perna e o peito com certa dificuldade, e depois de um tempo, teve pneumonia, e até a respiração que antes era espontânea e só usava o aparelho respiratório para ajudar, passou então a ser necessária de verdade e os olhos dele ficaram vidrados. E toda semana tinha que fazer o eletro para ver se tinha atividade cerebral e a médica falava que se não tivesse atividade, poderíamos doar os órgãos, isto parecia uma tortura, mas não desfaleci, pois sei que o Deus que sirvo é poderoso e pode fazer milagres.
E todas as vezes que fez o eletro dava atividade e os médicos não entendiam, e não faziam nada, apenas tratavam os sintomas e esperando ele morrer, pois não vi eles tentando fazer nada para mudar o quadro, ou para acordá-lo, ou sei lá, talvez não existe mesmo né???
Mas é angustiante a forma como os médicos nos tratam, não falo isto só por causa do meu filho, pois vi a frieza deles com os outros pais também.

No dia 4 de janeiro de 2010, ligaram pra minha casa de manhã e o médico disse que ele estava tendo várias paradas cardíacas, e meu marido saiu correndo para o hospital junto com o pai dele, e eu sabia que ele já tinha morrido e comecei a orar para Deus ressuscitá-lo, fazer o milagre e disse:

“Senhor meu Deus é agora, a glória será do Senhor e não dos médicos, e clamei sem cessar pela vida do meu filho querido e tão amado. Lembrei ao Senhor que ele era uma criança de fé, que orava, gostava de ir ao monte e até queimou as figurinhas que ele achava que não agradava a Deus, e ele sempre cobrava para nós orarmos em família diariamente”.

Eu disse:

Deus meu filho e eu cremos no Senhor, e sua palavra que diz que aquele que crê em ti ainda que morra viverá.

E mesmo diante do corpo dele no necrotério do hospital, ainda mantinha a minha fé.
Deus pode ressuscitá-lo, eu sei que tem todo poder em suas mãos.

E só quando enterraram, foi que vi que não tinha mais jeito.
E eu falei: Deus, não estou entendendo. Porquê, por quê????


VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE DEUS TROUXE AO MEU CORAÇÃO:



2 CORÍNTIOS 4: 8-9
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

2 CORÍNTIOS 4:13-14
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

2 CORÍNTIOS 4: 16-18
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 CORÍNTIOS 5:6-8
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

ROMANOS 8:18
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

1 CORÍNTIOS 15: 19
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.


MINHA MEDITAÇÃO BÍBLICA DIANTE DOS VERSÍCULOS BíBLICOS:


Mesmo diante da morte do meu filhinho, não perco a fé no meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois, sei que está breve e momentânea tribulação não se compara com a glória que há de ser revelada na volta de Jesus Cristo. E nada nos separará do amor do nosso Deus. Não creio e sirvo a Deus só pelo que Ele pode me proporcionar, mas sim, por quem Ele é.
Espero alcançar o nível espiritual que o meu filho com seus 6 anos de idade alcançou, Ele é um verdadeiro exemplo para mim.
Se o inimigo achou que com a morte do meu filho, eu me afastaria de Deus, Ele se enganou, pois minha fé continua inabalável, estou como o apóstolo Paulo ficando experimentada em várias situações e glorifico a Deus porque Ele não nos deixa desapercebidos, temos a certeza do reino espiritual (céu).
A dor da falta do meu filho, não mudou o meu coração, sei que Deus ressuscita, faz milagres, curas e transforma situações, Ele é todo poderoso e soberano, Ele consola o nosso coração e nos sustenta.
Como Paulo disse: “Se Cresse em Cristo apenas nesta vida, seria o mais miserável dos homens.”


CREIO QUE O CRISTÃO ATÉ NA MORTE TEM A VITÓRIA!


Como disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá.” João 11:25-26

ESCRITO POR MIM: Danielle Sueli




VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE DEUS TROUXE AO MEU CORAÇÃO:



2 CORÍNTIOS 4: 8-9
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

2 CORÍNTIOS 4:13-14
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

2 CORÍNTIOS 4: 16-18
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 CORÍNTIOS 5:6-8
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

ROMANOS 8:18
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

1 CORÍNTIOS 15: 19
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.


MINHA MEDITAÇÃO BÍBLICA DIANTE DOS VERSÍCULOS BIBLICOS:


Mesmo diante da morte do meu filhinho, não perco a fé no meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois, sei que está breve e momentânea tribulação não se compara com a glória que há de ser revelada na volta de Jesus Cristo. E nada nos separará do amor do nosso Deus. Não creio e sirvo a Deus só pelo que Ele pode me proporcionar, mas sim, por quem Ele é.
Espero alcançar o nível espiritual que o meu filho com seus 6 anos de idade alcançou, Ele é um verdadeiro exemplo para mim.
Se o inimigo achou que com a morte do meu filho, eu me afastaria de Deus, Ele se enganou, pois minha fé continua inabalável, estou como o apostólo Paulo ficando experimentada em várias situações e glorifico a Deus porque Ele não nos deixa desapercebidos, temos a certeza do reino espiritual (céu).
A dor da falta do meu filho, não mudou o meu coração, sei que Deus ressucita, faz milagres, curas e transforma situações, Ele é todo poderoso e soberano, Ele consola o nosso coração e nos sustenta.
Como Paulo disse: Se Cresse em Cristo apenas nesta vida, seria o mais miserável dos homens.


CREIO QUE O CRISTÃO ATÉ NA MORTE TEM A VITÓRIA!


Como disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. João 11:25-26

ESCRITO POR MIM: Danielle Sueli


Aqui está o video dos meus três filhotes, um mês antes do ocorrido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário