29 de julho de 2010

Jesus é a bússola



"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte."(Pv 14:12)

No momento de tribulação, angústia e desespero, muitas vezes esquecemos de olhar para o ponteiro da bússola, que ensina o rumo certo.


Não devemos olhar nem para a direita nem para a esquerda, mas para a frente, olhando para o Alvo.


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé."(Hb 12:2)


Sabemos que só o Senhor é a Bússola da nossa direção, mas muitas vezes as tribulações e as injúrias desta vida procuram nos desanimar.


Mas quando olhamos para a Bússola da nossa vida, o Senhor dos Exércitos, e entregamos nossos problemas em Suas mãos, podemos confiar que Ele resolverá aquilo que não podemos resolver.


Aquilo que você puder fazer, faça; e o que é para o Senhor fazer, Ele fará.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."(Sl 37:5)


Um navio em alto mar necessita ser guiado por um bússola.


Assim também precisamos de um Capitão para direcionar o rumo certo do nosso navio: é o Senhor dos Exércitos. Deixe Ele tomar o rumo certo da sua vida e tenho certeza de que Ele entregará a sua vitória na hora certa.


"Porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir."(Jr1:12)


pois "agindo eu, quem o impedirá?"(Is43:13)


O Comandante do navio conhece todos os sonhos que estão dentro do seu coração e é fiel para cumprir todas as promessas de tudo aquilo que você deseja conquistar.


Mas a Bíblia diz que muitos profetas e patriarcas tiveram que caminhar pelo deserto; assim muitas vezes Deus nos coloca no deserto porque ali Ele nos quer falar profundamente.


Afirmo que o deserto também é lugar de conquistas e vitórias e muitas vezes é preciso passar pelo deserto e pelo mar bravio para termos uma grande experiência de vida, mas nunca esquecendo a direção que está o ponteiro da bússola para que o barco não saia do rumo.


Que o Eterno te abençõe!

Enviado por "Cruz" meu amigo do orkut.






Nenhum comentário:

Postar um comentário