24 de agosto de 2010

Não se cale diante das coisas erradas, mais exorte e oriente no amor de Deus

Efésios 4:29
 




Este versículo esta nos trazendo a memória que não devemos nos calar diante das coisas erradas,  e que em amor devemos sim exorta e orientar a pessoa.
Quantas vezes você já não se viu conversando com um amigo e ele vaí e te fala que vai fazer uma coisa que  você sabe que não está certo.

Vou dar um exemplo de uma situação que vive.
Uma amiga minha solteira, engravidou de um rapaz e veio conversar comigo e disse que iria tirar o bebê, eu como uma pessoa temente a Deus não poderia me calar, mesmo diante dos argumentos dela.
E a orientei, disse que ela estaria pecando, porque Deus diz no mandamento, "não matarás", e mais, ele diz para amarmos o nosso próximo como a nós mesmo. E quem era o mais próximo dela senão o filho que estava em seu ventre.  Disse também para ela que um erro não justifica o outro.

Imagine se eu me calasse e ela tirasse o bebê, não tenho dúvida de que Deus cobraria de mim também, pois eu conheço a vontade de Deus. Agora, se eu falando e ela ainda assim o fizesse, seria entre ela e Deus.

Mas Graças a Deus, ela até tentou e tomou remédios, mais eu e o pastor oramos e pedimos a Deus que ela não perdesse o bebê e que ele não nascesse com sequelas.
No final das contas, ela teve uma menina super saudável, e se arrependeu do mal que iria fazer.
E é assim que temos que ser, não digo que você deve ser intrometido e se meter na vida dos outros, não, não é isso.
Mas se a pessoa chega até você e pede um conselho, você deve responder segundo a palavra de Deus, e se não souber, busque orientação de um servo íntegro e discreto, uma pessoa ungida do Senhor, e com certeza ele (ela) te orientará.

E no mais, seja uma pessoa que ponha as pessoas para cima, ajude o seu próximo, não seja como aqueles que vê a pessoa em frente ao buraco e termina de empurra-lo.
Como tenho visto isto, pessoas que se aproximam para nos acusar, e nos por para baixo, falam que são de Deus, mais só usam a boca com palavras de destruição e não de vida.

Seja uma benção na vida do seu irmão em Cristo Jesus, amém!!!



Danielle Sueli




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário