4 de setembro de 2010

O ladrão de sonhos



Temos um inimigo. Ele é sagaz, traiçoeiro, paciente. Esta última qualidade necessita ser abordada. Este inimigo possui o "dom" da paciência. Não se ilude por perder uma batalha, pois sabe que mais cedo ou mais tarde terá outra chance, e desta vez, lutará com mais intensidade que a primeira, e, caso perca esta também, não desiste, pois sabe que enquanto durar a "guerra", ele terá outras chances. Este inimigo não respeita tempo de fé, posição ministerial, placas de Igreja. Ele é petulante. Obstinado. Conhece muito bem o ser humano, pois derrotou o primeiro homem que pisou nesta Terra, e de lá para cá tem se aperfeiçoado nesta tarefa. Conheço crentes, muitos deles piedosos, "patrimônios" da Igreja, que, infelizmente, tombaram já perto de terminarem sua carreira. O motivo? Um certo ladrão... Ladrão de sonhos... Chamado satanás! Satanás desmotiva o crente durante a sua jornada. Usa outros menos piedosos, incrédulos, para desacreditar o sonhador. Tira a esperança. Ele é um grande ilusionista! Faz com que um copo d'água pareça uma verdadeira tempestade!


Foi usando esta sutileza que conseguiu destruir vidas: provocando depressão, esgotamento espiritual, e coisas do gênero. Este ladrão de sonhos é perseverante! Não se deixa abater pelo simples fato de ter perdido um round; para ele, enquanto o ser humano possuir o hálito da existência, a vida, ele terá outras oportunidades de desestimulá-lo. Não o substime! Também não precisa temê-lo. Coloque-se na sua posição. Qual? A posição de ser imagem e semelhança de Deus. Você tem autoridade sobre o mundo espiritual, desde que esteja com o seu vaso repleto de azeite divino. Este ladrão consegue roubar engravatadinhos, autoridades, poderosos na política, mas jamais conseguirá roubar um servo cheio do Espírito Santo.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

Voce crê? Então levante essa cabeça e continue sua jornada.

Um fim de semana cheio da graça de Deus à todos meus amigos.


Mensagem enviado por Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário