2 de outubro de 2010

Ainda que a figueira não floresça... Habacuque 3:17-18

 




 
 

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
 Habacuque 3:17-18


Quando está passando por um problema, você consegue louvar a Deus tal como quando está tudo bem?
Se depois da notícia você fosse a igreja, conseguiria orar, louvar a Deus e prestar atenção á mensagem pregada?
O que você faz quando Deus parece estar em silêncio?
O profeta Habacuque usou como exemplo a fonte de renda dos judeus de sua época, baseado na agropecuária.
Hoje, poderíamos dizer: "Ainda que eu não tenha um emprego, não passe no vestibular, não tenha um namorado(a), não reconheçam o meu valor,... ainda assim confiarei em Deus!
Nossa alegria não deve depender das circunstâncias, pois Deus é maior que elas e tem o controle sobre todas as coisas. Se estivermos passando por dificuldades, devemos dar glória a Deus.
Estranho, não?
Mas aí está o segredo: é preciso amar a Deus pelo que ele é, não pelo que pode fazer por nós.
É fácil agradecer quando Deus só nos dá coisas boas, mas vamos mostrar quanto o amamos quando o adorarmos mesmo que ele não nos dê nada. Enquanto esperamos que Deus responda á nossa oração, ele vai trabalhando as circunstâncias, moldando nosso coração, e das outras pessoas, para que  a situação se torne favorável a quem nele crê. O mais complicado não e quando Deus responde "não", mas sim quando Ele diz "espere", pois o ser humano não gosta de esperar, ele quer tudo para ontem!
É extraordinário crer em um Deus que se importa conosco, deseja o nosso bem, e ainda coopera para que sejamos felizes! Ame a Deus independentemente do que estiver passando.
Louve ao Senhor em toda e qualquer circunstância que ele permitir em sua vida, pois, ele é a nossa fortaleza e estará conosco em todos os momento, bons e maus.

 
Aconteça o que acontecer, confie em Deus!
 
Danielle Sueli
 

Um comentário:

  1. Muito lindo, amiga.
    Parabéns por este Blog e os outros também
    1001 Abraços fraternos

    ResponderExcluir