16 de outubro de 2010

É errado consultar horóscopo, mapa astral, deixar que leiam minha mão ou recorrer ao tarô e ao espiritismo?


Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. Deuterônomio 18:10-14

 


Feitiçaria, magia e leitura da sorte não fazem parte do plano de Deus para você.


Alguma vez você já leu seu horóscopo, apenas para rir um pouco? Pensou em deixar que lessem sua mão numa feira, só por curiosidade?
É bastante comum que as pessoas tenham curiosidade a respeito dessas coisas, o povo de Deus tinha, mesmo nos tempos do antigo testamento, principalmente quando mudava de um lugar para outro e se deparava com diferentes culturas. É por isso que  a Bíblia aborda essa questão, tão relevante ainda hoje.
Pelo fato de Deus tê-la criado e conhecer o que é melhor para você, Ele não é nem um pouco indiferente a essas atividades. Sua ordem nessa passagem de Deuteronômio é clara: Se você diz que é crente, filha de Deus, e quer mesmo fazer a vontade de Deus deve ficar longe desse tipo de prática, ainda que pareçam "inofensivas". Aos olhos de Deus elas são abominação e você não deve dar ouvidos.  Deus quer que você dê ouvidos apenas á verdade, sua Palavra, e não tenha a mente entulhada com outras influências capazes de prejudicá-la e afastar seu coração da vontade dele.




Danielle Sueli
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário