Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. Deuterônomio 18:10-14
Alguma vez você já leu seu horóscopo, apenas para rir um pouco? Pensou em deixar que lessem sua mão numa feira, só por curiosidade?
É bastante comum que as pessoas tenham curiosidade a respeito dessas coisas, o povo de Deus tinha, mesmo nos tempos do antigo testamento, principalmente quando mudava de um lugar para outro e se deparava com diferentes culturas. É por isso que a Bíblia aborda essa questão, tão relevante ainda hoje.
Pelo fato de Deus tê-la criado e conhecer o que é melhor para você, Ele não é nem um pouco indiferente a essas atividades. Sua ordem nessa passagem de Deuteronômio é clara: Se você diz que é crente, filha de Deus, e quer mesmo fazer a vontade de Deus deve ficar longe desse tipo de prática, ainda que pareçam "inofensivas". Aos olhos de Deus elas são abominação e você não deve dar ouvidos. Deus quer que você dê ouvidos apenas á verdade, sua Palavra, e não tenha a mente entulhada com outras influências capazes de prejudicá-la e afastar seu coração da vontade dele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário