15 de novembro de 2010

Crer e praticar



Versículo do texto:
Eu sou a videira, vós os ramos, quem permanece em mim, e eu nele, este dá muito fruto,
porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não permanece em mim, será lançado fora,
a semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
João 15:5-6
Crer e praticar
Ás vezes se ouve: "Eu sou cristão, mas não praticante!".
O que acharíamos de alguém que diz: "Sou pianista, mas não toco".
Essa declaração comprova que tal pessoa jamais foi um pianista.
E um cristão que não põe em prática a sua fé não é um cristão.
Porque "a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).
Mas o que significa "praticar"? Será que é frequentar uma "igreja" algumas vezes por ano, respeitar certos ritos e tradições ou cumprir os deveres religiosos impostos? Não!
É ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A fé consiste em crer no que Deus diz sobre o meu passado, presente e futuro, em aceitar as suas palavras com plena confiança e agir de acordo com elas.
A fé e as obras da fé são inseparáveis. A vida em Jesus começa com um encontro com Ele.
Traduz-se concretamente pela leitura da Bíblia, pela oração e pelo desejo de se reunir com outros cristãos, foi assim que Jesus nos ensinou dando seu exemplo. É adornada pelo compartilhamento voluntário dos bens com os pobres e pela obediência diligente ao que Ele pede em sua santa palavra.
A palavra diz que "pelo fruto se conhece a árvore" (Mateus 12:33). "Toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus".(Mateus 7:17).
Cada um deve fazer a seguinte pergunta a si mesmo: "Sou uma árvore boa ou má? Sou um verdadeiro cristão ou me falta esse vínculo vital com Cristo?"
Comece hoje mesmo a mudar a história de sua vida!
Viva em Cristo Jesus e desfrute da paz que só Ele pode lhe dar!

Danielle Sueli


Nenhum comentário:

Postar um comentário