6 de novembro de 2010

A falta de tempo


Atualmente, um dos maiores problemas do homem é a falta de tempo. Na grande maioria das vezes, passamos o dia inteiro preocupados, estressados e angustiados. O Salmo 50:15 diz que devemos invocar o Senhor no dia da angústia e, então, o Senhor nos livrará de nossas aflições. Por que você acha que o Senhor Deus diz isso em Sua Palavra? Ele diz isso porque Ele sabe que passamos por diversas aflições e que ficamos perdidos quando elas vêm contra nossas vidas.


Tais dificuldades nos desestruturam porque nós ficamos sem saber o que fazer. Todos nós passamos por isso, mas alguma vez você já experimentou invocar o Senhor e pedir que Ele viesse lhe socorrer? Você já procurou Deus para que Ele resolva os seus problemas? Saiba que não adianta fugir e ocupar o dia com diversas coisas, porque o problema continuará existindo.

Porém, Deus sempre está presente para que possamos chegar até Ele. Deus não está longe e nem escondido, Ele não foge de nós. Nós é que O evitamos. Geralmente, o que nós fazemos é procurar amigos ou qualquer outra pessoa que possa ouvir os nossos problemas. Podemos fazer isso, mas desde que antes tenhamos levado nossos problemas a Deus. O homem tem o hábito de recorrer a tudo menos ao Criador. Buscamos a Deus em último caso, depois que já tentamos todas as alternativas disponíveis. Isso indica que nós não queremos confiar em Deus e muito menos buscar Nele a solução para as nossas dificuldades.

O Senhor sabe que somos assim e, por este motivo, nos alerta no Salmo 108:12: “vão é o socorro da parte do homem”. Deus é quem está dizendo ser inútil recorrer a outras pessoas. O Senhor deseja que O procuremos, que conversemos com Ele e Lhe contemos os nossos problemas. Deus convida a todos nós a nos aproximarmos dEle, mas todo convite pode ser aceito ou recusado. Cabe a cada um de nós decidir.

Para termos esta intimidade com Deus, basta lermos a Bíblia e vermos nela o nosso Criador falando conosco. Deus é cheio de soluções para qualquer tipo de dificuldade que estejamos enfrentando.

Você crê nisso???



2 comentários:

  1. Muito forte essa mensagem.É isso aí, devemos aprender á recorrer á Deus quando nos sentirmos perdidos.Mas não só quando nos sentirmos perdidos, devemos aprender á ir até Ele sempre, afinal, existe algo melhor do que ter intimidade com Deus? se existe, eu desconheço. ")

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem. Não devemos procurar falar com Deus só quando estamos com algum problema, Ele
    tem que fazer parte de nossas vidas em todos os
    momentos. Devemos sempre agradecer por tudo.
    Sem Ele não temos caminho.
    Amei seu blog.

    ResponderExcluir