27 de novembro de 2010

Você é um hipócrita?




"Porque me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?"
Lucas 6:46

Algumas pessoas são excelentes "hipócritas". Publicamente elas podem praticar uma porção de "atos cristãos", usando corretamente as expressões e os gestos cristãos. Mas na sua privacidade sua vida é diferente. Elas não ouvem a Deus. Suas vidas são falsas.
Vou contar uma reflexão para vocês:
Um jovem tinha acabado de se formar advogado e instalou seu escritório, orgulhoso de poder exibir a placa na frente. Em seu primeiro dia de trabalho, sentou-se à mesa e deixou a porta aberta, imaginando como conseguiria seu primeiro cliente. Ouviu, então, o ruído de passos no corredor em direção ao escritório.
Evitando que seu cliente potencial percebesse que era o primeiro, o jovem advogado pôs o fone no ouvido e falando em voz alta simulou uma conversa como se alguém tivesse telefonado. "Oh, sim senhor! tenho muita experiência em direito comercial...experiência em tribunais? Sim, claro, tenho trabalhado em vários casos."
O ruído dos passos se aproximou de sua porta.
"Tenho ampla experiência em quase todas as categorias do direito trabalhista", continuou, falando alto o bastante para seu iminente visitante ouvir.
Finalmente, com os passos já chegando  à porta, respondeu à hipotética pergunta: "Caro? Oh, não senhor, sou razoável. Estou informado de que meus honorários são os mais baixos da cidade."
O jovem advogado pediu desculpas por sua "conversação" e, tapando o fone para não ser ouvido pelo "cliente que estava na linha", atendeu o visitante que já estava diante da porta. Confiante e amável disse: "Sim, senhor, posso servi-lo?"
"Bem, o  senhor pode", disse o visitante com um sorriso maroto. "Sou da companhia telefônica, estou aqui para ligar seu aparelho!"
Às vezes simulamos a vida cristã da mesma forma. Dizemos que honramos a Deus, mas não somos obedientes a Ele no dia a dia. Preocupados com nosso próprio eu, julgando as pessoas, e sendo uma artista em cada local que estamos e ancorados em nossa auto suficiência, deixamos o caminho de Deus e fingimos ser espirituais. Em lugar de ter o caráter de Cristo gravado em nossa vida, procuramos nossos próprios meios, e o nosso cristianismo se torna uma farsa, uma grande hipocrisia.


Danielle Sueli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário