11 de dezembro de 2010

Solidão



SOLIDÃO !!!!!

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18

Tem pessoas que gostam de ficar sozinhas, mas isso por um tempo, pois dificilmente alguém vai querer ficar sempre sozinha. Não conheço ninguém que goste da solidão. Deus mesmo afirmou que “não é bom que o homem esteja só”. O homem não foi feito para viver sozinho, ele precisa de relacionamentos com pessoas. Todos nós precisamos fazer amigos, conhecer novas pessoas e viver em sociedade.

O Evangelho de Jesus Cristo é uma proposta de relacionamento, amizade, companheirismo, família e ser irmão uns dos outros. Você tem se sentido só? Você deseja participar de um novo ciclo de amigos? Convidamos você a integrar a nossa Família Cristã que é a nossa Igreja, mas principalmente o nosso convite é para que você faça de Jesus o seu eterno e fiel amigo, pois quem tem Jesus nunca estará só (Mateus 28:20).

I – A SOLIDÃO TRAZ TRISTEZA

Quando Jesus comunicou aos seus discípulos acerca da sua partida, eles ficaram tristes. Pedro, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Senhor, para onde vais? Por que não posso seguir-te agora?” (João 13:33, 36-37). Realmente, ninguém gosta de ficar sozinho, mas o fato de estar no meio de uma multidão não elimina a solidão, pois precisamos estar em comunhão com as pessoas e só assim não nos sentiremos sozinhos.

Uma anciã certa vez me disse: vivo sozinha, passo dias sem falar com ninguém, ninguém me telefona, nem mesmo meus filhos, vivo muito triste. Esse depoimento me vez pensar em quão triste é a solidão. Vemos na Bíblia que Deus faz com que o solitário viva em família (Salmo 68:6). Mesmo que você não se sinta só, existe em nosso interior um vazio do tamanho de Deus que só Ele pode preencher. Convide Jesus para entrar em sua vida, em seu coração e elimine toda e qualquer solidão em seu coração!

II- A SOLIDÃO TRAZ MEDO

Você já observou que “assombração” só aparece quando você está só? A Bíblia nos ensina sobre espírito de medo e esses espíritos malignos preferem atacar as pessoas quando elas estão sozinhas. Por isso, “não é bom que o homem esteja só”. E você não precisa ficar sozinho, nem se sentir solitário e ser assaltado pelo medo. Jesus nos prometeu um Companheiro que ficaria conosco para sempre, o Espírito Santo de Deus (João 14:15-18). Mas para receber o Espírito Santo, precisamos nos tornar discípulos de Jesus.

Quando estamos sem Jesus em nossa vida, estamos sozinhos e facilmente somos atacados pelo medo, insegurança, angústia etc. E Deus não nos deu o espírito de covardia, de medo, mas de poder (II Timóteo 1:7). Abra o seu coração e receba a Jesus e deixe que o Espírito Santo de Deus venha fazer morada na sua vida e você afastará todo o medo e se encherá de coragem, pois habitará em você aquele que é infinitamente mais poderoso do que qualquer espírito maligno de medo, qualquer sentimento de medo e você estará seguro!

CONCLUSÃO: Jesus prometeu aos seus discípulos que “Não os deixaria só” (João 14:18). Prometeu também estar com eles “todos os dias, até a consumação dos séculos”. Ora, estando com Jesus, jamais nos sentiremos sozinhos, jamais a solidão nos alcançará.

Convidamos você a viver com Jesus, estar diariamente com Jesus, servir a Jesus e assim experimentar a agradável e abençoadora companhia de Jesus. Deus não nos fez para vivermos solitários. Deus nos criou para vivermos em comunhão com Ele, com os nossos irmãos, com a nossa família, com a Igreja do Senhor Jesus e assim jamais nos sentiremos sozinhos.
 
 
Mensagem enviada por Hugo, meu amigo do orkut.


Nenhum comentário:

Postar um comentário