12 de janeiro de 2011

Cidadãos do céu






Versículo:

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Apocalipse 21:1-5


     As ruas de ouro do céu me fascinam desde a infância. Mas felizmente, o que nos aguarda no céu vai além de suas ruas. Temos a promessa de uma vida perfeita, sem doenças e sem choro, face a face com Deus.
     Pensar assim muda nossa forma de viver o presente. Quando reconhecemos que nossa vida aqui na terra é passageira, passamos a viver de forma diferente.
     A diferença que ocorre é que temos maior alegria na vida. Nossa esperança não está depositada nas conquistas passageiras, nas riquezas, nos títulos, e a nossa alegria está firmada na salvação eterna.
     Também ocorre uma mudança em nossas atitudes. Conhecendo que temos uma nova vida desde já vivemos como cidadãos dos céus.
     É comum vivermos preso ás coisas deste mundo. Presos a ponto de pensar que aqui é o melhor lugar para estar. Presos a ponto de achar que nunca vamos morrer. As vezes acomodamos-nos na vida que levamos com a família, trabalho e amigos e nos esquecemos que isto tudo passa.
     Mesmo vivendo ainda num contexto diferente e distante da nossa pátria celeste, não podemos esquecer que as nossas atitudes devem ser orientadas pela Palavra de Deus. É preciso estar alerta em todo o tempo para viver livres do mal neste mundo.
Devemos seguir o conselho de Paulo em 1 Coríntios 7:29-31: "O que quero dizer é que o tempo é curto. De agora em diante, aqueles que tem esposa vivam como se não tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; os que são felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem; os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando".
     Nossa vida será aprimorada e aperfeiçoada nos céus, mas a vida em santidade começa aqui.
Fazemos isso em gratidão a Deus pela vida eterna que ele nos dá.


Viva na terra como um cidadão dos céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário