1 de janeiro de 2011

Lição bíblica para adultos 01 - O amor incondicional de Deus e a necessidade de salvação

 



O amor incondicional de Deus


Como criatura de Deus, a primeira coisa que você precisa saber é que Ele o ama com amor perfeito e tem reservado para você uma vida abundante.
Vida abundante é uma vida plena e com propósito, é uma vida cheia de paz.

Leia João 3:16 e complete a frase abaixo e responda corretamente:


1) "Porque Deus __________________ ao mundo de tal maneira que ___________ o seu filho unigênito, para que __________________  o que nele crê não pereça mais tenha a ____________________________."

2) Segundo João 3:16, o que motivou Deus, para que entregasse Seu filho?
a) O pecado
b) O mundo
c) O amor
d) O homem

A necessidade de Salvação


3) Leia na Bíblia as referências citadas no exercício e complete as lacunas:

O pecado afastou o homem de Deus, quando Adão, por um ato de desobediência, rompeu seu relacionamento com Deus. Como somos descendência de Adão, estamos também em pecado.

a) "Porque ____________________ pecaram e carecem da __________________________ de Deus".
Leia Romanos 3:23

O pecado se caracteriza por atitudes de independência, desobediência e rebeldia para com Deus, tanto de uma forma passiva ou ativa. A iniquidade é fruto de uma vida independente de Deus.


b) "Mas as vossas _________________________________ fazem _____________________________ entre vós e o vosso Deus; e os vossos _____________________________ encobrem o seu rosto de vós, para que vos não _________________________________"  Leia Isaías 59:2


Morte é separação espiritual de Deus. Se o homem continuar na prática do pecado, a sua recompensa será o afastamento definitivo de Deus. Por mais sinceras que sejam as intenções do nosso coração como: Vida reta, religiosidade e boas obras não conseguiremos chegar até Deus.


c) "Porque o _____________________ do pecado é a _____________________________. "
Leia Romanos 6:23


Momento de humor:





Nenhum comentário:

Postar um comentário