26 de janeiro de 2011

A realidade de Deus para nós*





Versículo:


Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós,
como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:32



     Este verso bíblico começa com uma preciosa afirmação. "...O entregou por todos nós". Em seguida temos uma pergunta. Mas ela não trata de alguma incerteza. Trata sim, de maravilhosa segurança. Se primeiro se afirma que Deus não poupou o seu Filho, mas o entregou ao suplício pelos nossos pecados, como ele nos negaria os resultados ou os frutos desse sacrifício? É inconcebível.
A resposta é um claro e grandioso sim: Ele nos dará tudo e cumprirá todas as suas promessas.
     Mas, o que Paulo quer dizer com "Todas as coisas"? Seria uma vida de luxo, sem dores, sem sofrimentos, sem aflições? Observe o que se lê no verso 36. "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos como ovelhas destinadas ao matadouro". Quantos seguidores fíeis de Cristo sofrem, hoje mesmo, cruel perseguição e até morte? Quantos padecem de necessidades físicas? Quantos sofrem zombarias exatamente porque são fiéis a Cristo? Por que eu e você haveríamos de caminhar sobre rosas enquanto outros sofrem com os espinhos? Veja o que Paulo enumera no verso 35: Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada. Certamente não são estas as coisas que Deus quer nos dar.
Entretanto, fazem parte do que Jesus nos disse em João 16:33: "Neste mundo vocês terão aflições".
     O que devemos entender por "todas as coisas" é o seu amor, a sua misericórdia, a sua proteção e acima de tudo a promessa de que Ele voltará e com Ele juntos ficaremos, a salvação eterna.
Todas estas coisas nos formam e moldam em nós a imagem e do seu Filho Jesus, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Entre "todas as coisas" que o Senhor Jesus nos promete, temos acima de tudo aquilo com que o evangelista Mateus conclui o seu evangelho: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
É maravilhoso saber que podemos enfrentar todos os desafios que a vida nos impõe, pois não estamos sozinhos, Jesus nos ajuda, fortalece, consola, e nos sustenta. E se cairmos, ele nos ergue.



A própria vida com Jesus é a maior riqueza.



Helmuth Matschulat - Guaratuba -PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário