24 de fevereiro de 2011

Deleita-te no Senhor





Este texto das Escrituras é muito impressionante, contendo nele um mandamento extremamente prazeiroso de se cumprir ("Deleita-te no Senhor") e uma promessa maravilhosa ("e Ele satisfará os desejos do teu coração"). Salmos 37:4

Aqui vemos uma ordem claríssima para a alegria em Deus. A nossa vida com Deus precisa ser cheia de alegria, alegria em amá-Lo, conhecê-Lo, obedecê-Lo, desfrutar de Sua comunhão e amor. Devemos estimar o nosso Deus como o Supremo do nosso coração, o nosso maior prazer, júbilo, o motivo da nossa canção e festa!

É este, e somente este, o lugar que um Deus tão maravilhoso como o nosso deve ocupar em nosso coração: o lugar de primazia. Conhecê-Lo é a experiência mais empolgante do universo: ao contemplar cada beleza de Sua glória, brotam brados de louvor de nosso coração regenerado, porque Ele é perfeito e santo, e totalmente satisfatório para nós. Ele é bom, justo, amável, dócil, a sua misericórdia dura para sempre! Como é lindo o nosso Salvador!

Além deste mandamento fantástico, há uma promessa igualmente preciosa. Diz que "Ele satisfará o que deseja o teu coração". Ah, meus irmãos, esta promessa é como um remédio para o coração do crente!

Você tem sonhos e projetos para sua família? Todos temos. Contudo, estes projetos não devem tomar o lugar de primazia de Deus em sua vida: se preocupe em se deleitar no Senhor. Você sonha em alcançar grandes patamares em sua vida profissional, ou almeja encontrar uma esposa/marido para passar o resto da vida com você? Tudo isso é uma benção, mas ocupe-se primeiramente em se deleitar no Senhor, e Ele trabalhará por você.

Se ocupe em Deus, dedique-se à Sua obra e vontade, e não fique enchendo sua vida de preocupações. E as nossas ansiedades? Podemos levá-las todas ao trono de Deus cantando o Salmo 37:4 e nos alegrando no Senhor. E os nossos temores, fracassos, quedas, devem nos desanimar? Não! Tudo que eu quero é me alegrar no Senhor e exultar no Deus da minha salvação! Isso é o principal, as outras coisas virão depois!

Amém???

Mensagem enviada por meu amigo "Cruz" do Orkut.

2 comentários:

  1. Obrigada Deus por ter conhecido uma pessoa tão linda assim...Dani vc é uma estrela, linda e muito brilhante continue a brilhar assim e sem querer ser intrometida, vc poderia postar alguma coisa sobre Deus e os animais, a relação que ele tem com eles? bjs amiga te adoro!!

    ResponderExcluir
  2. ☺Oiie flor!! Vim convidar vc a dar uma passadinha no meu blog, tenho selinho pra vc, 2000 visitas!!! e vc faz parte, venha comemorar comigo!Bjaumm ♥

    ResponderExcluir