3 de abril de 2013

Deus sempre presente




E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, 
porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito. Gênesis 28:15


     O ponto mais forte desse versículo é o fato de Deus estar conosco onde quer que estejamos, e em qualquer situação em que nos encontremos. Não estamos sozinhos!
     Assim como Jacó foi consolado pelo Senhor num momento de fragilidade e desamparo, quando teve de sair da casa de seus pais para ir morar com o seu tio Labão (Gênesis 28:1-17), também somos fortalecidos e consolados por Deus durante as crises e adversidades, quando nos sentimos sós ou incompreendidos por todos.
     É nestas horas que o Senhor costuma revelar-se como o Emanuel, o Deus conosco, dizendo coisas do tipo: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaías 41:10); não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor (Jeremias 15:20); porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal (Atos 18:10)."
     Que promessas maravilhosas! Isso mostra que o coração pode estar aflito e, mesmo que não saibamos como será o dia de amanhã, o Senhor esta conosco nos guardando por onde quer que andemos. Ele não nos deixará nem desamparará. Ele nos dará a vitória que almejamos e cumprirá tudo quanto nos prometeu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário