1 de junho de 2013

O que o Diabo não Quer que Você Saiba




"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4: 15-16)

O diabo não quer que você saiba disso, mas a verdade é que você pode se aproximar do trono de Deus a qualquer hora, 24 horas por dia. O diabo quer que acreditemos que chegar a Deus em oração deve se basear em um sistema de apontamentos. Ele quer que pensemos: "se tenho sido um bom cristão, posso me aproximar de Deus, mas se pequei Deus nunca vai ouvir a minha voz".

Os cristãos podem se aproximar de Deus a qualquer momento, porque nossa relação com o Todo-Poderoso não está baseada no que fizemos por ele, mas sim naquilo que Jesus fez por nós. O sacrifício de Jesus na cruz se aplica a nós quando estamos tristes, decepcionados, e também quando estamos bem e felizes. Durante a nossa vida, vamos confessar nossos pecados e pedir a Deus que nos perdoe, porque o tempo todo possuímos acesso para ir confiantes ao trono de Deus.

No entanto, o diabo está nos dizendo que não somos bons o suficiente para orar a Deus. Sem dúvida, isso é o que ele sussurrou no ouvido de Adão depois que ele pecou contra o Senhor. "Esconda-se quando o Senhor vier", ele provavelmente disse. E quando o Senhor veio para o jardim, Adão se escondeu de Deus, quando ele o deveria ter buscado para o perdão.

A próxima vez que você cair em pecado, volte-se para Deus e procure a igreja para obter ajuda. Muitas vezes pensamos, não posso ir à igreja agora. Igreja é para pessoas piedosas. Precisamos lembrar que a igreja é um hospital de santos e pecadores. Assim, quando o diabo disser que você não é digno, não se esconda de Deus. Corra para Deus e receba ajuda dele e do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário