20 de dezembro de 2013

A fila andou! Próximo?


Quantas pessoas você viu morrer neste último ano? Todos nós presenciamos a morte de pessoas todos os dias. Eu mesmo me lembro de ter ido em uns dez velórios neste último ano. Também sabemos de muitos que morreram, através de notícias veiculadas na mídia diariamente.

O mundo é uma grande sala de espera. Todos nós estamos numa fila aguardando chamar o nosso nome e também vendo o nome de outros sendo chamados para a morte. A grande dúvida é: Quem será o próximo a ser chamado? Será você leitor? Será eu? Quando seremos chamados? Amanhã? Depois de amanhã? Daqui a um mês? Não sabemos!

O fato é que a fila está andando diante dos nossos olhos. Não é uma surpresa, acontece todos os dias, perto e longe de nós.

Sabedores disto, não deveríamos dar muito mais valor ao presente? Não deveríamos olhar para Jesus e viver uma vida santa, como se fosse o nosso último dia na fila?

Pensando nisto, Deus nos traz uma orientação bastante pertinente, através do profeta Isaías:

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55:6)

Quando você irá buscar ao Senhor? Amanhã? Quando ficar mais velho? Quando passar mais alguns anos? Quando entregará a sua vida totalmente a Jesus, confessará seus pecados a Ele e buscará a salvação da sua alma? Quando se dedicará mais a Deus? Quando começará a buscar ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua força, com todo o seu entendimento? Quando, quando, quando?

Talvez você viverá o amanhã. Deus poderá permitir isto, mas será que amanhã você não será o próximo da fila a ser chamado?

“Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração…” (Sl 95. 6-8)

Hoje é o dia!

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário