11 de dezembro de 2013

Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!


Sons: eis algo que temos em abundância em nosso mundo moderno. Estamos cercados de sons, que buscam chamar [e prender] a nossa atenção. Não bastasse a agitação barulhenta do mundo, ainda temos o nosso barulhento interior que também busca chamar e prender a nossa atenção a todo momento.

Tanto o nosso barulhento mundo exterior, quanto o nosso igualmente barulhento mundo interior, espalham barulhos ensurdecedores em nossa mente: estresse, dores, crises, desconfianças, ansiedades, tristezas, violência, medos…pecados de todo tipo.
Todos estes barulhos tem grande poder para nos prender e nos descontrolar. O objetivo destes barulhos é prender 100% da nossa atenção, nos controlar totalmente, e assim, tornar o som da voz de Deus inaudível para nós.
Precisamos saber que Deus não disputa migalhas de atenção com os outros sons. Deus também não chama para si a responsabilidade de silenciar [o nosso] coração para que O ouçamos. Essa é uma missão nossa. Ele até nos ajuda, mas é nossa responsabilidade.
A ordem que parte de Deus a nós é: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;” (Sl 46:10)
É necessário calar os barulhos que insistem em tapar os nossos ouvidos para que não ouçamos a voz de Deus. Os barulhos que tem o poder para nos enlouquecer devem ser domados.
Devemos dar atenção ao Senhor, ouvi-Lo. É uma sequência: Se silenciam os outros sons, e se ouve a voz de Deus.
Essa é a forma mais plena de ouvi-Lo, de prestar atenção Nele, de depender da voz Dele, de se guiar pelo som que Ele nos faz ouvir, de reconhecer a Sua voz.
Jesus já explicou que só segue o pastor a ovelha que ouve a sua voz:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (Jo 10. 27)

Resta agora a pergunta: Eu conheço a voz de Deus para segui-la?

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário