8 de dezembro de 2013

Cristãos vendendo a alma ao diabo


Como cristão experiente e servo de Cristo, tenho claramente em minha mente, que é minha função orientar os que estão chegando e também aqueles que ainda tropeçam em algumas coisas. Mas devo confessar que nunca senti tanta dificuldade em pastorear as pessoas como nos últimos anos. Fico extremamente entristecido com a atual situação em que muitos crentes tem vivido.

Jesus nos comprou com o Seu sangue [um preço muito alto], mas tenho visto muitos [cristãos] venderem sua alma por muito pouco ao diabo.

Isso fazem quando se entregam à hipocrisia. Vivemos num tempo de hipocrisia como nunca antes visto. As estatísticas mostram quantidades imensas de cristãos, mas infelizmente, muitos destes, quando longe dos templos e dos olhares, mantém uma vida de hipocrisia consciente.

Isso fazem quando se entregam à tentativa de barganhar com Deus. Se aproximam do Senhor com segundas intenções, se sacrificam com o objetivo de obter ganhos, de se sobressair sobre os demais, de serem ricos e até de serem mais espirituais que outros. Deus se torna para eles como um gênio realizador de seus desejos.

Isso fazem quando se entregam ao conforto dos bancos das igrejas e nem com a mais veemente pregação se movem de seu conforto para cumprir sua missão enquanto discípulos de Cristo [se é que são]. Não se envolvem na obra de Deus, apenas assistem aos cultos e participam do que lhes pode trazer bem-estar ou lucro. Como diz a irmã Cida Carniel: “Não tem o coração na obra”

Isso fazem quando menosprezam as práticas espirituais e trocam o relacionamento profundo com Deus por amuletos e fórmulas instantâneas e mágicas para a solução de problemas [se é que existem].

Por que as pessoas estão agindo assim? Eu tenho um palpite:
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2 Tm 4. 3-4)

Cabe aqui uma pergunta extremamente forte, mas que todos nós precisamos responder: Você é um cristão que tem vendido a sua alma ao diabo?

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário