9 de dezembro de 2013

Não quero saber! Eu não vou a igreja nenhuma!


Hoje pela manhã ouvi uma frase de uma pessoa que trabalha comigo, que me entristeceu profundamente, mas que também me mostrou a realidade que tem acometido a igreja de um modo geral já há algum tempo.
A frase foi a seguinte: “A igreja Católica é só escândalo sexual e a igreja dos crentes só fica pedindo dinheiro; por isso eu não vou em igreja nenhuma!”
Apesar dessa pessoa ter generalizado a situação e demonstrado que não tinha conhecimento aprofundado sobre o assunto, a frase citada não deixa de ser um pensamento comum a respeito do que é a igreja hoje para uma boa parte das pessoas.
As pessoas estão desiludidas e não enxergam mais na igreja um diferencial, uma luz, algo que possa mudar suas vidas para melhor e lhes mostrar a vontade do Senhor.
Sabemos que a igreja é constituída de pessoas que tem seus erros, mas o que temos visto atualmente é que muitas igrejas tem andado na contramão da vontade de Deus  de forma consciente e fechado portas com essa atitude. Por causa de alguns, a igreja de um modo geral, tem sido detestada por muitas pessoas.
Na verdade, a igreja deveria ser uma agência que atraísse as pessoas a Deus, mas tem sido uma agência que tem afastado as pessoas para muito longe do Senhor.
Infelizmente aqueles que são fiéis e que lutam pelo Evangelho genuíno acabam sendo jogados no mesmo cesto de igrejas estragadas pelas doutrinas contrárias a vontade de Deus.
O que nos resta fazer?
Creio que não devemos desistir da verdadeira missão que Deus nos deu, já que Jesus e os apóstolos profetizaram que tudo isto iria acontecer:
“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou…” (2 Pedro 2:1 – NTLH)
Fiquei triste pela frase de meu amigo, mas creio que Deus pode vencer o mal que está contido numa boa parte das igrejas e pode atraí-lo para um lugar onde o verdadeiro Evangelho transformador é pregado, onde os verdadeiros servos de Deus fazem a Sua obra com dedicação e verdade!

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário