9 de dezembro de 2013

No esconderijo



"Estes são os que [...] seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro. Mentira nenhuma foi encontrada em suas bocas; são imaculados." (Apocalipse 14:4-5)

A Bíblia fala dos que estão no paraíso, que seguem o Cordeiro para onde quer que Ele vá (Apocalipse 14:4). Isto é o que deveria ser dito de nós. Devemos ser como Simeão, com o Espírito Santo sobre ele, e como Ana, que não se afastava do templo.

Você se lembra do profeta Elias, que entrou na corte do rei mais ímpio de Israel, Acabe? Elias saiu do deserto, da obscuridade, e entrou no tribunal com incrível coragem e disse para o rei e para a rainha: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra" (1 Reis 17:1). Então ele deu meia volta e saiu. E o rei e a rainha pensaram: De onde foi que esse homem veio? De onde ele tirou a audácia de falar-nos dessa maneira? Ele não sabe quem somos? Ele não sabe o que podemos fazer?

Elias sabia quem era seu Deus. O segredo da sua coragem estava contido em sua declaração: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo." Ele passou um tempo na presença do Senhor, antes que enfrentasse Acabe. Elias estava ciente do fato de que onde quer que estivesse, estaria na presença de Deus.

Assim também nós devemos habitar no abrigo do Altíssimo e permanecer à sombra do Todo-Poderoso (ver Salmo 91:1).

Fonte: Devocionais Diários
           Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário