14 de dezembro de 2013

O poder do Evangelho


"A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor." 
(Atos 11:21)

Cristãos muitas vezes subestimam o poder bruto e até explosivo inerente à mensagem do evangelho. O apóstolo Paulo disse: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16).

Agora entendemos que Paulo era um grande intelectual. Ele era um grande estudioso e orador. Ao compartilhar a Boa Nova, Paulo poderia ter usado sua capacidade de convencer as pessoas. Ele poderia ter utilizado seus poderes de oração para trazer seus ouvintes para junto de si. Mas, ao invés disso, Paulo se concentrou na simples e profunda mensagem do Evangelho, porque ele reconheceu o poder dela. É o poder de Deus para a salvação.

A mensagem do Evangelho alcança qualquer tipo de pessoa. Não importa o que há em seu interior. Ela pode ser rica, pobre, instruída ou ignorante. A mensagem do evangelho atravessa barreiras culturais, raciais, econômicas e de idade. Qualquer um pode compreender o evangelho, porque Deus o honra e o abençoa e, de alguma forma, o conduz até o coração do ouvinte.

Por isso, cometemos um erro quando pensamos que é preciso acrescentar ou tirar algo do evangelho. Não. É preciso apenas proclamá-lo e esperar a ação de Deus.

           Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário