20 de dezembro de 2013

Quando sua fé vacila



Não muito tempo depois de Herodes capturar e prender João Batista, João começou a duvidar sobre quem era Jesus. Veja bem, João provavelmente pensava que Jesus iria derrubar o governo romano e então estabelecer ali o Seu reino. Mas tal coisa não aconteceu. E assim surgiu a dúvida de João. Então ele enviou uma mensagem a Jesus, perguntando: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?" (Lucas 7:20). A fé de João não vacilou porque Deus falhou com ele. Ele duvidou porque não conseguiu entender o propósito e o plano de Deus.

Falhar na compreensão do propósito e do plano de Deus é muitas vezes o motivo pelo qual os crentes experimentam deslizes na fé. Nossa fé não vacila porque Deus tem sido inconsistente, ou infiel, ou porque Deus quebrou suas promessas. Nós deslizamos na fé porque temos uma falsa percepção do que Deus supostamente deveria realizar. Nossas expectativas a respeito de Deus não são puras. Nós oramos a Ele e esperamos que Ele responda com precisão exata. E quando Deus não se mostra como pedimos que fizesse, como João Batista nós temos dúvidas de quem é Deus.

O problema de João Batista foi não entender a vontade de Deus. Todavia, ele fez a coisa certa: olhou para as respostas de Jesus e recebeu a esperança que precisava (ver Lucas 7:20-23). Talvez você esteja deslizando em sua fé, como João Batista. Se assim for, não se desespere. Olhe para suas expectativas e decepções passadas, e olhe para Jesus. Busque o propósito e o plano dEle, reconhecendo que eles excedem as suas maiores esperanças e sonhos.


Fonte: Devocionais Diários
           Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário