20 de dezembro de 2013

Você está disposto a fazer a sua parte?


O mais interessante traço da omissão é que, na maioria da vezes, ninguém fica sabendo; é algo que fica dentro de nós, entre nós e Deus. Andando pela rua não conseguimos identificar quem são as pessoas omissas. Elas estão misturadas na multidão, mas elas estão lá.

É interessante como no decorrer do nosso dia a dia, situações se apresentam a nós e exigem que tomemos decisões. Acontece o tempo todo com todo mundo. Certamente aconteceu com você e comigo neste dia possibilidades sem fim de fazer o bem, de dar a nossa contribuição, de ajudar, de doar-se…

A Bíblia lança uma responsabilidade bastante interessante sobre cada um de nós. Ela diz que “aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tiago 4:17)

É um pecado que fica escondidinho, mas que está lá: É o pecado de ser omisso diante de uma situação que é exatamente do tamanho que cabe em minhas possibilidades. Este pecado, como qualquer outro que possamos achar mais grave, nos afasta de Deus e O entristece.

Imagine só: Deus nos dá possibilidades, nos capacita, nos manda missões que temos de cumprir, e o que fazemos? Nos omitimos! Fingimos que não é com a gente! Não nos importamos! Quem fica sabendo? Provavelmente ninguém. É algo que fica entre nós e Deus; e por isso, às vezes não damos bola e posamos de santos, mas na verdade somos, diante de Deus, pecadores sujos.

Por isso, sempre que uma possibilidade de fazer o bem estiver ao seu alcance, não se esqueça de que ela veio de Deus para você, e que estará pecando caso seja omisso.

Se todas as pessoas fizessem o bem que Deus coloca em seus caminhos, certamente não teríamos pessoas passando fome, sede, frio; não teríamos violência, desigualdades sociais severas, preconceitos, etc.

Deus dá a cada um de nós missões do tamanho exato de nossas possibilidades. Cabe, então, a cada um decidir…

Você está disposto a fazer a sua parte e agradar a Deus?

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário