1 de janeiro de 2014

Fazendo um inventário espiritual


"Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com 
perseverança a corrida que nos é proposta..." (Hebreus 12:1)

Como cristãos, precisamos evitar qualquer coisa que possa impedir nosso crescimento espiritual. Para ajudá-lo a amadurecer espiritualmente, veja este pequeno teste que ajuda a identificar o que pode prejudicar sua caminhada espiritual.

A primeira pergunta a se fazer é: "O que estou fazendo me beneficia espiritualmente?" O apóstolo Paulo disse uma vez: "'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica." (1 Coríntios 10:23). Ainda que algumas coisas sejam permitidas, elas podem nos atrapalhar, mantendo-nos longe de Deus e do Seu povo ou diminuindo a nossa fome pela Palavra de Deus.

A segunda pergunta é: "Será que alguma coisa tem poder sobre mim?" Paulo nos trouxe este princípio quando disse: "'Tudo me é permitido', mas eu não deixarei que nada domine" (1 Coríntios 6:12). Talvez você esteja sob o poder de alguma coisa. Não que isso seja ruim por si só, mas talvez você esteja tão envolvido com tal coisa que isso comesse a controlar a sua vida. Queremos evitar essas coisas. Queremos estar sob o poder de Cristo, e nada mais.

A pergunta final do nosso teste tem relação com as "áreas cinzentas" da vida. Quando elas surgem em nosso caminho, devemos perguntar: "Fico com a consciência pesada quando faço essas coisas?" Biblicamente, quando tais situações surgirem, lembre-se das palavras de Paulo: "Tudo o que não provém da fé é pecado" (Romanos 14:23).

Cristãos sábios constantemente fazem um inventário de suas vidas e evitam os aspectos que podem ferir sua caminhada espiritual. Seja sábio e faça um inventário de sua caminhada com Deus.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário