1 de janeiro de 2014

Feliz aquele que muda


(Efésios. 4: 13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus,
a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.


Feliz aquele que muda, ou seja, quem muda para melhor segundo á imagem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nosso maior exemplo.
Lembrando que antes de Jesus ser o Nosso Salvador, Ele foi um exemplo a ser imitado. Nosso Senhor é imutável.

Ele o mesmo ontem, hoje e para todo o sempre, porque sempre habitou nele a plenitude da perfeição. Mas, nós, pecadores, somos convocados por Deus a sermos transformados de fé em fé, de glória em glória, porque importa que sejamos mudados em tudo. Temos uma natureza pecaminosa da qual devemos nos despojar e nos revestir cada vez mais da nova natureza recebida na conversão. Assim sendo, bem-aventurado é aquele que cresce na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.

Esse crescimento pode ser constatado na experiência cotidiana de sua vida, e pelos excelentes frutos que o crente fiel produz. Devemos ser os mesmos em relação às coisas que em nós, são boas para a santificação, mas mesmo nestas coisas, importa que continuemos mudando em graus de maior crescimento, até que cheguemos à Estatura de Varão Perfeito, conforme é do Propósito de Deus, para nós.

Não deveríamos nos gloriar em sermos a mesma pessoa de sempre, com seus antigos modos de vida e formas de pensamento, porque importa mudarmos e quanto importa!

Esse é o Caminho para que sejamos aprovados por Deus.

Aproveite o novo ano que se inicia e mude para melhor.

Deixe o Senhor elaborar e tomar conta dos Seus planos.

A você e sua família, eu desejo um Feliz Ano Novo!

Enviado via email por José Carlos Martinghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário