13 de janeiro de 2014

Motivo principal : Seu amor


(1 João. 1: 7) - Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. O verdadeiro arrependimento odeia o pecado e não somente a penalidade que dele advém.

Ele odeia o pecado porque, principalmente, descobriu e sentiu o amor de Deus. (W.M. Taylor) Quando fazemos algo de errado, contrariando a vontade de Deus, toda a alegria em nossos corações desaparece.

Sabemos que precisamos do perdão do Pai e o arrependimento nos toca fundo na alma.

Sentimo-nos mal, especialmente porque sabemos que estamos desagradando ao Senhor, envergonhando o Seu nome, ferindo a Sua santidade, apagando o Seu brilho em nossas vidas.

Arrependidos, odiamos o pecado.

E a principal razão não é a consequência de nosso ato, embora nos preocupemos com isso, mas, pelo fato de nos sentirmos longe de Deus, sem a comunhão que tanto nos alegra, sem desfrutar de Seu amor maravilhoso que tanto nos faz bem. Os cuidados do Senhor nos ajudam a ter aversão pelo pecado.

Não ousamos mentir porque o Senhor a quem amamos é Verdade.

Não queremos duvidar porque o Senhor é fé e certeza de grandes bênçãos.

Não aceitamos andar por caminhos de perdição porque o Senhor é o Caminho para a salvação e a vida eterna.

A felicidade nos envolveu quando abrimos o coração para Jesus.

A vida se tornou mais radiante quando passamos a gozar de Sua presença, Seu carinho, Sua força e Sua proteção. O mundo nada tem a nos oferecer. Seus prazeres são passageiros e enganosos.
Eles nos afastam da verdadeira alegria e felicidade.

Definitivamente não os queremos.

Preferimos o regozijo de estar com Jesus, hoje, amanhã e sempre.

Texto enviado via email por José Carlos Martinghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário