15 de janeiro de 2014

Não imite as crianças!


As crianças têm características maravilhosas que certamente nós adultos deveríamos imitar mais em nossa vida. Mas nem todas as características das crianças devem ser imitadas. As crianças tem algumas características que podem colocá-las em perigo, e que podem expô-las a graves consequências em suas vidas.

A pouca maturidade, sabedoria e experiência de vida as expõem a perigos que podem atentar contra a própria vida delas. Hoje é comum vermos crianças sendo atraídas com brinquedos, ou com doces, ou com palavras até a presença de pedófilos que abusam delas. Vemos também crianças se acidentando ou experimentando coisas que são prejudiciais às suas vidas por causa da falta de maturidade, de saberdoria e de experiência de vida. São presas fáceis nas mãos de pessoas maldosas.

A Bíblia nos orienta a tomarmos cuidado para não sermos adultos que tem esse tipo de característica perigosa presente nas das crianças: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” (Ef 4:14)

Hoje, existem muitos espertalhões, à semelhança dos pedófilos e dos aproveitadores, que buscam afastar as pessoas de Deus. Estes atraem estas pessoas como se atraí uma criança imatura e fazem mal a elas. Dão a entender à sua vítima que tudo aquilo que fazem é bom, é correto, faz bem, mas acabam, ao final, trazendo dor e destruição. Agem sorrateiramente com o intuito de desviar as pessoas de Deus

Tenho visto muitas pessoas agirem como crianças imaturas e dando ouvidos as superstições criadas por vários líderes de igrejas neo-pentecostais. Tenho visto pessoas serem atraídas pelos espetáculos espirituais, pelas unções extravagantes, por amuletos, pela barganha com Deus, pela promessa de pessoas que dizem que manipulam o poder de Deus com dia e hora marcada.

Tenho visto ainda muitos que são atraídos por promessas de enriquecimento e prosperidade, pela promessa da ausência de problemas e doenças, pelos cultos apenas emocionais.

Estas coisas são como brinquedos, doces e palavras que atraem crianças imaturas para algo ruim. São artimanhas de pessoas astutas e devoradoras de “criancinhas espirituais”.

A lista de maldades que parecem bondades é imensa. Por isso é hora de crescermos! É hora de resistirmos ao mal que quer nos prejudicar. É hora de abraçarmos o verdadeiro evangelho e pararmos de ser levados pelos “ventos de doutrinas”. É hora das igrejas [verdadeiras] abrigarem adultos firmes e fortes, alicerçados na Palavra de Deus, maduros, preparados, atentos, espertos, resistentes, pois o inimigo está à procura de criancinhas desprotegidas e imaturas para abusar.

E isso só acontecerá se investirmos em nosso crescimento: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4:15)

Texto escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário