5 de janeiro de 2014

O negócio é ver o circo pegar fogo!


Gostamos muito de combustíveis. Eles têm uma característica que nós adoramos: Fazem as coisas pegarem fogo com muita potência e rápido. Gostamos de uma confusão. Quando meu irmão bateu o carro dele num poste, se machucou um pouco e ficou a cargo meu dar andamento na ocorrência. Chegou então um cidadão perto de mim e disse: nossa, deu perda total! Não tem mais conserto, entortou tudo. Acabou com o carro!

Fiquei irado naquele momento. Não tinha outra coisa pra falar?! Esse homem jogou lenha na fogueira, jogou gasolina na situação. Pôs mais fogo em algo que já estava queimando pra valer. Não demorou para aparecer outros para jogar mais um pouco de combustível na situação.

Infelizmente, a maioria de nós é assim! Preferimos destruir, atrapalhar, criticar sem dó, colocar lenha na fogueira, jogar gasolina na situação. Falamos sem pensar e acabamos fazendo mal uso de nossas palavras. Acabamos testificando o ditado popular: o negócio é ver o circo pegar fogo!

Ficamos entusiasmados com fofocas, com gritarias, com confusão, com brigas… Quando alguma situação dessas acontece, a primeira coisa que se vê são pessoas disputando espaço para dar uma espiadinha na situação. É como um imã. Alguns se achegam só por curiosidade, mas outros só pra alimentar mais a confusão.

Precisamos saber que “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18:21)

Temos potencial de sobra pra destruir e para construir. Por isso, é preciso deixar a lenha e a gasolina em casa e carregar conosco somente elementos de construção e de bênção!

Aceita o desafio?

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário