19 de janeiro de 2014

O que fazer quando surgirem os problemas


Combata o bom combate da fé. (1 Timóteo 6:12)


Mais cedo ou mais tarde todos nós passamos por problemas na vida. Todos temos algumas provas e tribulações. Todos passam momentos difíceis de provação. E nem toda tempestade é prevista. Há dias em que acordamos e pensamos que tudo vai estar bem, e então, antes do dia acabar, somos postos a prova com todo o tipo de dificuldades inesperadas.

Os problemas fazem parte da vida, de modo que simplesmente temos que estar preparados para eles. Precisamos ter um plano de como vamos reagir aos problemas, porque é mais difícil nos fortalecermos depois que eles surgem. É melhor estar preparado permanecendo forte.

A primeira coisa a fazer quando estes problemas surgirem é orar: “Deus, me ajude a permanecer emocionalmente estável”. Não permita que suas emoções o controlem. A próxima coisa a fazer é confiar em Deus. No instante em que tiver medo, ore. Permaneça emocionalmente estável, confie em Deus e ore.

E então, enquanto espera Deus lhe responder, continue simplesmente fazendo o bem. Honre os seus compromissos. Não deixe de servir ao Senhor porque tem um problema. A melhor época para manter os seus compromissos com Deus é em meio às dificuldades e adversidades. Quando o diabo perceber que as provas e tribulações não irão pará-lo ele é que vai parar de perturbá-lo por um tempo.

Para estar preparado para a próxima vez em que se vir numa situação difícil, pratique dizer a seguinte frase: “Eu vou ser fiel a Deus, e Deus vai me retribuir em dobro porque estou encarando esse problema. Satanás, você achou que ia me prejudicar, mas eu vou ganhar uma bênção em dobro, porque busco ao Senhor diligentemente.


Mensagem de Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário