20 de janeiro de 2014

Obtendo forças na fraqueza


Porque, quando estou fraco, então, sou forte. (2 Coríntios 12:10)

Se algumas vezes fracassamos, isso não quer dizer que sejamos fracos, tampouco incompetentes em tudo o que fizemos e em todo o percurso de nossa existência. Significa apenas que talvez sejam necessárias algumas quedas até aprendermos a caminhar pela graça de Deus e, assim, alcançarmos a vitória que almejamos. Significa também que devemos aprender a depender mais do Senhor do que de nossa capacidade humana. Foi a essa conclusão que o apóstolo Paulo chegou, quando disse: quando estou fraco, então, sou forte.

O caminho para o sucesso é naturalmente pontilhado com alguns fracassos, aparentes derrotas e recuos que nos fazem espiritualmente mais experientes, sensíveis e preparados. Alegremos-nos, pois, e humilhemos-nos debaixo das mãos do Onipotente, a fim de que Ele nos capacite e exalte. O Senhor atua em nossas fraquezas estendendo as Suas poderosas mãos e ajudando-nos a continuar a nossa jornada pelos desertos da vida.

Quando estamos sedentos, Jesus nos sacia com a Água da Vida, concede-nos forças para continuar a caminhada e enfrentar a aridez do deserto. Quando estamos famintos, Ele é o Pão da Vida que nos alimenta e enche-nos de forças. Exercitemos o nosso espírito por meio da oração. Meditemos na Palavra de Deus e revistamos-nos diariamente do poder do Senhor para continuarmos a nossa caminhada de fé até alcançarmos crescimento e os alvos propostos por Ele.

Devocional Palavra de Vitória - Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário