6 de janeiro de 2014

Os fracos e disponíveis


"O Senhor estava com Samuel enquanto este crescia, e fazia com que todas as suas 
palavras se cumprissem." (1 Samuel 3:19)

Como cristãos que já assumiram um compromisso com o Senhor, devemos estar sempre disponíveis para sermos usados por Deus. Deveríamos dizer: "- Senhor, usa-me, seja no meu dia de folga ou não. Não importa se eu esteja na praia, no sítio, numa partida de futebol ou fazendo trilha ecológica. Usa-me! Dispõe de mim! Por favor, chama-me!” Todo cristão deve estar disponível e pronto para ecoar as palavras de Samuel: "- Fala, pois o teu servo está ouvindo" (1 Samuel 3:10).

Deus não está olhando para a nossa capacidade, mas sim à procura da nossa disponibilidade. Você pode pensar que Deus usa apenas pessoas talentosas e, por isso, nunca irá lhe usar. Afinal, não há muito que você possa lhe oferecer, não é mesmo? Então deixe-me dizer: Deus está à procura de alguém que simplesmente esteja disponível para agir em Seu nome. Deus não está à procura de pessoas fortes e capacitadas. Ele está à procura de pessoas fracas, porém disponíveis, as quais Ele possa tornar fortes. Isso significa que todas as pessoas são qualificadas para serem usadas por Deus. Isso significa que Deus pode usar você.

Você está disponível para ser usado por Deus? Se não está, por que então não se apresenta a Ele e lhe diz que gostaria de ser chamado? Talvez Ele lhe chame antes mesmo que o dia termine.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário