1 de janeiro de 2014

Pensando no melhor


Porque pensais mal em vosso coração?
Mateus 9.4

Há pessoas que se envolvem em situações de infelicidade.
Muitas vezes porque costumam pensar de maneira negativa. No entanto, as Sagradas Escrituras nos exortam a renovar a nossa mente em Cristo, a fim de que experimentemos a vontade de Deus.
Se quisermos demonstrar características de cristãos verdadeiros, temos de pensar no que é bom e permitir que a Palavra de Deus habite em nós e dirija nossas escolhas.
Só poderemos ser pessoas motivadas, bem-sucedidas, alegres e obter boas expectativas de vida se primeiro procurarmos apagar de nossa mente os sentimentos improdutivos de inferioridade e medo.
Deletemos de nossa mente tudo quanto desagrada ao Senhor, contraria a Palavra e entristece o Espírito Santo. Arquivemos em nossa memória pensamentos de bondade, paz, longanimidade, temperança, amor e mansidão. Se agirmos assim, seremos prósperos, saudáveis e felizes.
Essa foi a recomendação do apóstolo Paulo aos cristãos em Filipos: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensais (Filipenses 4.8). Pense em coisas boas e agradáveis sobre Deus, sobre si e sobre as pessoas, e verá como isto mudará o seu dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário