6 de janeiro de 2014

Preciso mesmo me relacionar com a igreja?


Deus não criou o homem para estar só. Deus não salvou pessoas para viver um cristianismo solitário. Deus não quer uma “igreja de solitários”. Deus deseja contato! Deus deseja relacionamento entre seus servos. Deus deseja aprendizado mútuo entre as pessoas, principalmente entre as que fazem parte de sua igreja.

Fico impressionado quando vejo pessoas que se orgulham por viverem sozinhas. Sim, pessoas que se orgulham por não pertencer a nenhuma comunidade, por não partilhar nada com ninguém, por viver um cristianismo quase virtual, seco e solitário. Alegam que as igrejas são imperfeitas, que não dá para servir nelas, que não dá para se relacionar. Existiu alguma igreja perfeita algum dia? São apenas desculpas e pensamentos humanos!

A palavra de Deus é clara quando nos mostra a importância de estarmos juntos e o cuidado de não permitirmos que o isolamento faça parte de nossa vida. A palavra de Deus admite a existência dos isolados e taxa sua atitude de incorreta: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hb 10:25 NVI)

Por que é tão importante estarmos juntos, em contato, se relacionando?

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Pv 27:17 NVI)

A união nos faz melhores. Ninguém afia um machado com um pedaço de plástico ou com um pano. O ferro precisa ser afiado com a ferramenta certa para que fique melhor para o trabalho. Assim, precisamos de gente ao nosso lado. Afiamos e somos afiados. Abençoamos e somos abençoados. Ninguém fica afiado sozinho, pelo contrário, acaba se tornando cada vez mais e mais cego.

Não tenha medo de se relacionar. Você também tem muitos defeitos como às outras pessoas. Você e os outros precisam se afiar para se tornarem melhores. Assumo que tem muitas igrejas por aí que não são de Deus, mas também existem as igrejas que são de Deus. Ache-as! Elas estão cheias de pessoas de Deus e imperfeitas. Esse é seu lugar! Assuma-o! Saia do virtual e vá para o mundo real que Deus preparou.

Por último, desafio alguém a encontrar na Bíblia qualquer menção que mostre que não devemos nos relacionar, que devemos viver mesmo é sozinhos, que temos é que rejeitar a idéia de servir em algum grupo ou igreja local, que devemos apenas nos relacionar com Deus é já está bom.

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Sl 133:1 NVI)

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário