17 de janeiro de 2014

Que raiva! Eu não quero esperar!


Hoje pela manhã tive que levar meu carro para uma revisão na suspensão, pois já há alguns dias vários barulhos vem me incomodando. Com um espírito super otimista, acordei cedo e fui até a oficina. Minha esperança era chegar bem cedo e sair rapidamente dali para curtir a minha folga. Mas logo meu mecânico me deu a notícia: Vai demorar umas duas horas e meia para arrumar os defeitos!

Quase me faltou o ar naquele momento. Eu não queria esperar! Queria que fosse rápido, do jeito que pensei, que idealizei, que planejei! Infelizmente meus sentimentos não mudariam a situação. O jeito era esperar. O pior de tudo foi saber, pouco tempo depois, que havia sido achado outro defeito que acrescentaria mais uma hora e meia à espera. Diante daquilo fiquei ruminando a situação, meus sentimentos, minha raiva, minha decepção, a ponto de brigar comigo mesmo e meus pensamentos ficarem insuportáveis de tão chatos.

Creio que agimos assim também com relação a Deus. Temos pouca paciência e pouco desejo de esperar o tempo certo, o tempo Dele. Enchemos o nosso coração com as nossas expectativas e queremos que tudo se molde a elas. A mínima decepção já é capaz de nos fazer explodir por dentro [e por fora].

No entanto, logo a realidade vem à tona: as coisas não acontecem somente como nós escrevemos e sim como o Soberano Deus escreve. No tempo certo, da forma certa, o melhor para nós.

Passando por algum momento de estresse e de dificuldade, o salmista questiona o seu próprio coração: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Salmos 42:11)

Certamente a perturbação faz parte da nossa vida. Mas por que mantê-la? Por que deixar que ela domine? Por que não relaxar, esperar em Deus e curtir as cores vibrantes da vida? Por que deixar que a perturbação, a tristeza e o desgosto nos tirem preciosos minutos de nossa vida abundante?

Felizmente a minha perturbação, a minha decepção e a minha raiva foram contidas a tempo. Por que me estressar com isso? Por que deixar a perturbação apagar as cores do meu dia? Foi então que estufei o peito, me levantei e caminhei até a casa da minha avó. Lá tivemos algumas horas de boas e deliciosas conversas. Quase me esqueci da hora de buscar meu carro!

Meu carro foi consertado, estou em casa, e, pela graça de Deus, não estraguei o meu dia!

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” (Sl 27:14)

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário