4 de janeiro de 2014

Será que deveríamos ser chamados de Cristãos?


Você se considera um cristão? Se sim, responda a esta pergunta: Se você vivesse naquele tempo, logo após a morte e ressurreição de Cristo, será que você, da forma como vive hoje, seria chamado de cristão? Será que a maioria das pessoas que você conhece se enquadrariam naquele povo, que a sociedade antiga chamou de cristãos?

A primeira vez que os discípulos de Cristo foram chamados cristãos foi em Antioquia (At 11. 26). O significado desta palavra é bastante claro, ela designa alguém que é seguidor de Cristo.

Os primeiros discípulos carregaram este título com maestria. Foram seguidores dedicados e que viviam e respiravam em seu dia a dia a Jesus Cristo. Cristãos, foi a identidade mais preciosa que aqueles crentes ganharam em suas vidas. Era um título de honra para eles. Talvez, alguns considerassem este título até depreciativo, mas ele demonstrava o amor por Cristo que eles viviam.

O tempo foi passando e até hoje usamos esta palavra como título para indicar alguns tipos de pessoas.

O título, encontrado na Bíblia, indica pessoas extremamente envolvidas com Deus, seguidoras verdadeiras do Senhor Jesus. Pessoas de oração, pessoas servas, pessoas que levavam a sério a vida com Deus, pessoas que pregavam e viviam um testemunho que mostrava Cristo.

Pessoas que exercitavam a fé, pessoas que tinham tempo para Deus, para o Seu reino e O colocavam em primeiro lugar em suas vidas. Pessoas que ofertavam, que doavam, que sustentavam a obra de Deus, com recursos financeiros, suor, orações e lágrimas…

Volto, então, a fazer a pergunta inicial deste artigo:

Se você vivesse naquele tempo, logo após a morte e ressurreição de Cristo, será que você, da forma como vive hoje, seria chamado de cristão?

Um cristão [verdadeiro] do século XXI, deveria mostrar o mesmo Cristo mostrado pelos cristãos [verdadeiros] no século I.

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário