1 de janeiro de 2014

Você gosta de assentar-se no trono?


O lugar preparado para aquele que reina é o trono. É no trono que se assenta aquele que tem o domínio, que tem o poder, que governa. Não há lugar mais apropriado, pois o trono é um lugar de destaque, feito exclusivamente para quem exerce o domínio.

Falando de trono, não podemos deixar de falar de poder. O poder nos dá todo o controle sobre algo. O que tem o poder é quem se assenta no trono. O ser humano gosta de tronos. Gosta de estar no controle, no comando, no poder absoluto de todas as coisas possíveis, porém o trono não foi feito para o ser humano.

O trono foi feito por Deus e para Deus. Qualquer ser humano que acha que o trono é seu, certamente tem grandes chances de se rebelar contra Deus. Embora tenhamos governantes que se assentem em tronos, é debaixo da batuta de Deus que devem exercer seu breve governo. Se assim não acontecer, certamente estarão se rebelando contra o verdadeiro Rei e Soberano de todas as coisas.

Existe um trono que exerce grande fascínio sobre todos: É o trono de nossas vidas. Nele queremos nos assentar e governar; nele queremos exercer domínio. Nele queremos fazer da forma como nossos desejos mandam; nele nos sentimos reis e poderosos. Nele sentimos prazer.

Assentar-se no trono de nossa vida, para alguns, chama-se liberdade, porém Deus é o dono deste trono também.

Quando nos retiramos com humildade de qualquer trono, e nos alegramos por Deus estar assentado nele, certamente encontramos a felicidade de estarmos no lugar exato que Deus preparou para nós, onde a vontade de Dele prevalece. Este lugar definitivamente não é o trono.

“Deus é o Rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no seu santo trono.” (Sl 47. 7-8)

Existe algum trono em sua vida em que você é quem está assentado?

Escrita por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário