14 de fevereiro de 2014
Pare
...fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança [...] se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Salmo 131:2
A vida é um empreendimento agitado. Parece que sempre há mais afazeres, mais lugares para ir e pessoa para encontrar. E, embora nenhum de nós deseje uma vida sem coisas significativas para fazer, o ritmo acelerado ameaça roubar a tranquilidade que necessitamos.
Quando estamos dirigindo um automóvel, sinais de “Pare” e outras placas de aviso para diminuir a velocidade são lembretes de que, para estarmos seguros, não podemos manter o pé no acelerador o tempo todo. Necessitamos desses tipos de lembretes em todos os aspectos de nossas vidas.
O salmista compreendia claramente a importância dos tempos de calma e tranquilidade. O próprio Deus “descansou” no sétimo dia. E, com mais mensagens para compartilhar e mais pessoas para curar, Jesus apartava-se das multidões e descansava um pouco (Mateus 14:13; Marcos 6:31). Ele compreendia que não era sábio acelerar ao longo da vida com nosso marcador de combustível indicando “cansado” o tempo todo.
Quando foi a última vez que você fez valer as palavras do salmista: “...fiz calar e sossegar a minha alma”? (Salmo 131:2).
Coloque um sinal de “Pare no cruzamento de sua vida agitada. Encontre um lugar para ficar só. Afaste-se das distrações que o impedem de ouvir a voz de Deus e deixe que o Senhor fala enquanto você lê a Sua Palavra. Permita que Ele refresque o seu coração e a sua mente com a força para viver bem para Sua glória.
Para e faça uma pause das ocupações da vida, para poder reabastecer sua alma.
Joseph M. Stowell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário