17 de fevereiro de 2014

Toc, toc, toc, há alguém em casa?


(Gálatas. 2:20) - "...vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim".

Eu estava brincando com meu filho Josh, numa tarde bastante agradável, no sofá de nossa sala de estar.
Em determinado momento, eu fechei os dedos em minha mão e bati de leve em sua cabeça, perguntando:

"Está Josh em casa?" Ele riu bastante.

De repente, virando-se com uma expressão séria, fechou também a sua mão e, batendo também de leve em meu peito, perguntou:
"Papai, está Jesus em casa?" (Rev. Matt Neace). Quem tem estado dentro de nosso coração?

Quem tem dirigido a nossa casa espiritual?
Será que há alguém em casa?
E se há, quem está lá? Quando Jesus está em nossa casa, tudo se torna mais fácil e da janela de nossa alma o mundo é muito mais bonito.

Os nossos olhos contemplam cenários de júbilo e o nosso coração bate com a sensação de grandes vitórias. Com Jesus em casa nada temos a temer e temos a perfeita confiança de que nossos pés caminharão sempre na direção certa.
Ele nos orientará e nos guardará em todas as circunstâncias. Quando um amigo, ou parente, ou qualquer pessoa que encontramos na rua bate na porta de nosso coração, quem responde?
Jesus com Seu amor, Sua ternura, Sua amizade, Sua verdade, Sua misericórdia, Sua palavra de vida ou a nossa arrogância, prepotência, egoísmo, vaidade, indiferença?

Se a nossa vida não é perfeitamente feliz, se as aflições têm nos acompanhado em todos os lugares, se a insatisfação tem dominado nossos dias, convidemos o Senhor Jesus para vir morar em nossa casa espiritual.
Ele acenderá todas as lâmpadas ao redor e a nossa porta de entrada estará sempre aberta para a felicidade. Se você ouvir um toc, toc, toc seguido da pergunta:

"Há alguém em casa?"

Responda com o sorriso característico daqueles que são abençoados por Deus:
"Sim, Jesus está!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário