26 de março de 2014

Alegria Cristã


Versículos bíblicos:

Perto da meia noite, Paulo e silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos escutavam. Atos 16:25

Regozijai-vos, sempre, no Senhor. Filipenses 4:4

"Regozijai-vos, sempre, no Senhor". É uma exortação triunfante, porém, à  primeira vista, irreal. a palavra "sempre" parece sobrar no texto. De fato, há momentos na vida do cristãos em que a alegria é normal e espontânea. Mas, também há doenças, sofrimentos, dores, perseguições e problemas de  toda classe. Regozijar-se em tais situações parece sobre humano.

Contudo, o que nos faz pensar é o fato de que essa exortação procede de um homem (Apóstolo Paulo) que havia sido perseguido, preso impedido em seu ministério e separado de seus amigos. Seguramente os filipenses se lembravam que durante sua primeira visita, Paulo e seu companheiro Silas, cantavam louvores a Deus, embora encarcerado, ferido e maltratados (Atos 16:25). Era a bela demonstração de que a verdadeira alegria cristã não está nas circunstâncias, mas no Senhor, não nas bênção, mas no Doador das bençãos. De fato, os acontecimentos mudam, às vezes para pior, mas o Senhor não muda. Se Ele é a fonte de nossa alegria então ela pode resistir às piores tempestades. Quantos mártires experimentaram isso do início do cristianismo até agora!

A alegria cristã não é superficial e frágil, mas profunda, tranquila e inalterável, independente do que aconteça.

Que sua fé, confiança e alegria no Senhor seja inabalável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário