10 de março de 2014

Desentendimentos entre o casal! O que fazer?


Dicas para resolve-los e evita-los:

Quando há um desentendimento sempre pensamos e focamos nas palavras duras que nosso cônjuge falou no momento da discussão e sentimos o "peso de cada palavra", o peso que muitas vezes nos dói e que nos deixa abalados sentimentalmente, nos esquecemos que nossas palavras também pesaram e pode ter ferido da mesma forma ou até mais. Porém o nosso egoísmo não nos deixa assumir que as palavras ditas por nós também machucou ao nosso cônjuge, sempre pensamos; eu falei o que tinha que ser dito. Funciona como um escape para a nossa consciência. Isso tem que mudar, o ideal seria se casal nenhum discutisse mas sim que dialogasse, mas como isso as vezes é inevitável ou seja quando vemos já esta acontecendo. Podemos minimizar os danos causados usando a sabedoria, ai vai umas dicas para evitar danos maiores em seu relacionamento;

1- Quando os nervos estão alterados não é momento para se dialogar, evite isso, espere que tudo se acalme e depois vocês podem conversar e resolver todas as crises que estão enfrentando, com carinho e compreensão. Sem afrontas e sem acusações.

2- Quando for discutir relação ou resolver algo como as finanças da casa, a educação dos filhos e etc... Pois estes são assuntos que se não forem abordados com sabedoria podem acabar muito mal, ou até mesmo com um problema a mais para se resolver.
A dica é; procure chamar o seu cônjuge de nomes carinhosos, entre palavras e outras faça um carinho, nada mal intencionado, seja claro nas palavras e respeitoso(a), mostre que vocês são unidos o bastante para vencer todos os obstáculos juntos.

3- Se as palavras já foram ditas, anule este egoísmo que há em você e procure assumir para você mesmo(a) e para o seu cônjuge que você também se alterou e acabou "pegando pesado" nas palavras.

4- O principal busque sabedoria que vem do alto, que vem de Deus pois com ela você vai ser um grande vitorioso(a), ore e peça a Deus para que ele venha estar livrando o seu casamento de todo o egoísmo, e que você seja SÁBIO(A).

5- Pare de competir vocês estão do mesmo lado, se se houver vitória vocês dois serão vitoriosos, se houver derrota vocês dois serão derrotados. Uma só carne lembra? Então una as forças e sejam mais que vencedores!!!

6- Perdoe o seu cônjuge!

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário