14 de março de 2014

Portões fortes e porteiros fiéis



(Salmos. 101:6) - Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.


Os muros mais fortes são inúteis se os portões são fracos ou se os porteiros são negligentes ou infiéis.

A Grande Muralha da China foi penetrada pelos inimigos pelo menos três vezes e, em todas, os guardas foram subornados.

A igreja precisa muito de portões fortes e porteiros fiéis. Nós somos a igreja do Senhor.

Fomos comprados pelo sangue de Jesus no Calvário.

Pelo Seu sacrifício fomos perdoados e trazidos à presença do Pai.

Cremos no Seu nome e, em Cristo, fomos feitos filhos de Deus. E o que temos oferecido ao nosso Salvador como gratidão por tão grande dádiva?

Qual tem sido o nosso testemunho diante daqueles que ainda não o têm no coração?

Temos oferecido brecha ao inimigo, vivendo de maneira negligente e desleal ou, na força do Senhor, temos nos mantido fiéis e constantes, glorificando o Seu nome em cada uma de nossas atitudes? Como portões fortes precisamos andar na presença do Senhor com a confiança e a firmeza do Monte Sião.

As lutas e os problemas não deverão nos abalar.

Em todos os momentos saberemos olhar para o alto e dizer: "Eu creio em Ti, Senhor.

Sei que estás comigo e que nada poderá impedir a minha vitória.

Eu não temerei as tempestades que se abaterem sobre mim porque na hora que quiseres, haverá bonança". Como porteiros fiéis deixaremos do lado de fora todo o engano do mundo.

Não nos deixaremos seduzir pelas tentações oferecidas pelo inimigo.

A mentira não conseguirá entrar, nem a desonestidade, nem a imoralidade, nem qualquer outra coisa que seja estranha e inadequada à santidade do nosso Senhor Jesus Cristo. Os nossos portões espirituais estarão fechados para o mal e abertos para todas as bênçãos do nosso amado Salvador.


Texto enviado a mim via Email por José Carlos Martinghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário