20 de março de 2014

Vá até o fim!


“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9.62)


Pior do que nunca ter tentado é fazer pela metade. É melhor não ter perdido tempo em algo que você não concluiu do que utilizar sua vida em coisas que ficarão incompletas. Ir até o fim é mostrar persistência e nobreza. Aposto que se perguntasse se conhece alguém que desistiu, provavelmente teria uma boa lista para mostrar, porque são poucos que vão até o final e estes são os que fazem história.

Jesus era uma dessas pessoas que podia dizer abertamente que combateu o bom combate e completou a missão. A angústia, a dor e as dificuldades fizeram parte do seu ministério, mas a certeza de que o seu trabalho era a vontade de Deus o levou a continuar. A questão que deve fazê-lo pensar em desistir deve ser a de estar fora da vontade de Deus. Muitas vezes as pessoas dizem que estão esperando e esperando em Deus, mas nunca veem nada acontecer, sabe por quê?

Porque elas sonham e insistem em situações que não fazem parte do plano perfeito do Senhor. Querem auxílio da parte de Deus, mas não se sujeitam ao senhorio do Espírito Santo. Mas se o seu caso não é este e o que tem feito é a obra de Deus, não tem porque desistir. Sentimentos adversos e situações difíceis são comuns aos que se propuseram a cumprir o chamado de Deus.

Milhões de pessoas já ouviram falar de Jesus por que Ele não rejeitou o cálice do Pai. Ele morreu na cruz e ressuscitou. Esta é a grande vitória do evangelho. Imagina se Jesus tivesse desistido? Em quem depositaríamos a nossa fé? Mesmo que você não perceba, muita gente está de olho em você. Muitas pessoas confiam e acreditam que o seu ministério é um trabalho santo e correto. Seja um cristão fiel à Palavra de Deus e termine o que foi entregue às suas mãos, para que no último dia não tenha do que se envergonhar.

:: Érica Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário