15 de junho de 2014

Além da primeiro marcha


"Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação." (Hebreus 6:9)


Quando se trata de nossa salvação, muitos são como alguém que dirige uma Ferrari (o melhor carro esportivo do mundo), sem passar da primeira marcha: "Esse carro é uma tartaruga. Não passa de 20 por hora"

Muitos cristãos vivem atualmente uma vida cristã apenas na primeira marcha. Muitos, ainda que cristãos, só vivem falando dos problemas que têm. Dizem: "A salvação é legal, mas eu não sei não... Eu sou cristão e ainda tenho um monte de problemas." Pergunto-me se eles realmente entenderam o que a salvação significa.

Tais pessoas precisam aproveitar toda a potência escondida “debaixo do capô do carro”. Deus nos deu o grande dom da salvação, mas temos que nos apropriar dos recursos que Ele colocou em nossas vidas e nos beneficiarmos deles. Temos que começar a utilizá-los na nossa vida de fé. Então, à medida em que deixarmos essas verdades afetarem nossas vidas, descobriremos que a salvação é mais que suficiente. Perceberemos que não precisamos de mais nada.

Porque você é um cristão, porque você colocou a sua fé em Jesus Cristo, Deus lhe perdoou de tudo de errado que você já fez. Ele depositou a justiça de Cristo na sua conta bancária celestial. Ele adotou você como Seu filho, com abertura para se aproximar dele a qualquer momento que você quiser. Isso é motivo de sobra para viver de forma agradecida, você não acha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário