18 de julho de 2014

Adore em Espírito e em Verdade

"Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas [...] Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam." (Salmos 115:4,8)


Algumas pessoas dizem que precisam de uma imagem ou de uma escultura que as ajude a visualizar Deus. Mas Jesus disse: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24). Deus não quer que tenhamos imagem alguma para ajudar a nossa adoração. Afinal, quem pode reproduzir Deus? Quem pode nos dar uma representação exata de quem é Deus? Isso não quer dizer que todas as imagens de Jesus sejam ruins. Quer dizer apenas que elas não retratam a verdade. Nenhum de nós sabe como Jesus era.


É interessante notar que, de todos os detalhes encontrados na Bíblia sobre Jesus, não há sequer uma única descrição física sobre ele. Nenhum escritor registrou coisas do tipo: "Oh, a propósito, Jesus tinha cerca de 1,80m, seu cabelo era castanho e seus olhos eram..." Não há nada sobre sua aparência na Bíblia. Deus não nos deixou uma descrição sobre si mesmo ou sobre Jesus. E acho que sei por que. Com a nossa tendência à idolatria, sem dúvida faríamos uma imagem dele.


"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Se precisamos de algum objeto sagrado ou imagem para nos auxiliar na adoração a Deus, alguma coisa está errada. Qualquer que seja a imagem, por mais bonita que seja, ela não será precisa. Ela me dará um falso conceito de quem Deus realmente é. Ora, se a imagem é falsa, então o nosso conceito sobre Deus será falso também. E isto irá reproduzir em nós um caráter falso, porque nos tornamos semelhantes ao deus que adoramos.

Escrito por Pastor Greg Laurie

Nenhum comentário:

Postar um comentário