24 de março de 2013

Momentos de reflexão




De noite chamei à lembrança o meu cântico; 
meditei em meu coração, e o meu espírito investigou.


     Como é bom reservar um tempo para refletir sobre a vida. Pode ser até mesmo naqueles rápidos momentos em que deitamos na cama e colocamos os braços por trás da cabeça, olhando para o teto como se ele fosse uma imensa tela onde conseguíssemos visualizar o filme da nossa história. Tantas recordações vêm à memória!
     Diversas decepções também.
     Em meio às divagações, percebemos que alguns objetivos mudaram de acordo com as experiências vivenciadas; bênçãos foram conquistadas e esquecidas ao longo do tempo; algumas pessoas que marcaram nossa vida estão tão distantes; existem segredos nossos que só Deus conhece; certos ideais se perderam no caminho e precisam ser retomados. Isto é viver. É lidar com o seu eu, sua história e a de outras pessoas.
     Dentro dessa tempestade de recordações, o importante é perceber como Deus nos tem guardado, abençoado e transformado nossa vida. Façamos, então, um balanço de tudo o que o Senhor tem feito por nós e reconheçamos aquilo que ainda precisa ser moldado em nosso interior. Isto impedirá as murmurações e nos tornará mais gratos ao Altíssimo. Trará também mais ânimo e paz ao nosso coração ao percebermos que o Criador continuamente está operando em nosso ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário