O que Deus diz para os corruptos, bandidos e
quem faz coisas erradas
Assim diz o Senhor: Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso?
Não desejo eu antes, que ele se converta dos seu caminhos e viva?
Portanto eu vos julgarei cada um segundo os seus caminhos, diz o Senhor.
Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vos todas as transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo, pois, por que morreríeis? Porque não tenho prazer na morte de ninguém diz o Senhor Deus, portanto, converteis e viveis.
Isto está escrito na Bíblia no livro de Ezequiel, capítulo 18, versos do 20 á 32.
Eu resumi para melhor entendimento.
Deus diz claramente que não tem prazer na morte nem do perverso, pois, Deus é amor e misericórdia, ele chama o perverso ao arrependimento, e deseja que ele também seja salvo e viva.
Quando eu vejo na tv, bandidos que assaltam e acabam morrendo, eu penso:
Puxa vida! Com certeza ele tem família, mãe, filhos, que com certeza chorarão e sofrerão com a morte dele. Que fim trágico, porque escolheu este caminho, porque?
Eu imagino que bandidos, pessoas que praticam a corrupção e assassinos, não tem paz, não podem confiar em ninguém e vivem uma vida de profunda tristeza e tormento dentro de si, por mais que por fora ele sorria, e aparente uma vida legal. Deus vê dentro de nossos corações, e Ele sabe o que sentimos e pensamos. Deus dá muitas chances para o perverso se arrepender e se voltar para Ele, e seguir um caminho de justiça e paz.
Eu perdi um irmão que morreu assaltando um ônibus, ele tinha 18 anos, e eu não sabia que ele seguia está vida, afinal, crescemos separados por causa das circunstâncias da vida.
Mas, no pouco que convivemos, ele sempre quando ia me visitar dizia que sentia paz em minha casa e numa noite quando eu abri a Bíblia para ler, saiu a passagem que acabamos de ler, mas eu não sabia da vida que ele levava.
Quando ele morreu, meu marido achou que eu não ia chorar, pois meu irmão era difícil, quando ele me deu a notícia de que ele havia morrido e que eu tinha que ir no ML reconhecer o corpo, eu desabei a chorar, pois claro, eu amava meu irmão.
Ele quando pequeno chegou até a frequentar a igreja, pois, todos nos temos um vazio que só Jesus pode preencher, mais depois, ele começou a colocar as coisas do mundo na frente de Deus.
Eu
penso que ele teve várias oportunidades para seguir o caminho certo, mais ele queria as coisas mais fáceis, sei lá.
Não pensem que nesta vida as coisas serão fáceis, pois não serão, não se deixe enganar, vivemos lutando o tempo todo, passamos sim aflições, mas Deus diz na sua palavra:
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo e vocês vencerão também."
E olha que engraçado, quando passamos dificuldades financeiras dentre outras, as pessoas pensam que estamos em pecado, e etc
Mas, eu quero lembrar a vocês que na Bíblia tem o mendigo que foi salvo.
Está escrito no livro de Lucas, capítulo 16 verso 19 á 31, mas depois nos aprofundaremos neste texto maravilhoso.
O que eu quero dizer é que todos passamos dificuldades seja financeira, ou de outro tipo, e que não podemos nos desesperar, orem, busquem o Senhor, e creia que Ele está no controle, não vá por caminhos largos, ou seja o que pareça ser mais fácil.
E se você faz coisas que não agradam a Deus, mesmo assim o Senhor te ama, e te convida a converter, ou seja a mudar de rumo, de caminho e de vida.
Ele te dá oportunidade de ser salvo, ele diz que apagará as tuas transgressões e dela não se lembrará.
Aproveite este convite e aceite a Jesus, muitos dizem que já aceitou, mais não querem viver conforme os princípios do Senhor. Não querem largar o caminho errado, e isto realmente não é aceita-lo.
Você pode pensar, mais não vou conseguir. Eu te digo, Deus não vai te desamparar, ele vai te ajudar, e quando ele entra na nossa vida, ele está no controle, e nos ajuda em nossas fraquezas e nos conduz no caminho certo.
Por mais que passamos dificuldades diárias, as vezes financeira, saúde ou até mesmo precisamos de mudança de caráter, ele nos transforma como o oleiro que molda o vaso de barro.
Se você conhecesse a história de Paulo na Bíblia, no livro de atos, romanos e outros que se segue, veria como Deus transforma as pessoas, nada é difícil de mais para Deus, não há impossível.
Ainda dá tempo para deixar Deus mudar a sua vida.
Mude enquanto é tempo.
Abra o seu coração para Jesus.
Ele está a porta de seu coração, esperando que você abra e deixe ele fazer morada.
Deus te abençoe e te ensine o caminho que conduz a salvação, assim como ele tem me ensinado.
Texto escrito por mim, Danielle Sueli

Dani lindo texto, e que Deus possa confortar seu coração e de seus familiares, um forte abraço em Cristo...
ResponderExcluirhttp://saude-e-eternidade.blogspot.com