27 de março de 2010

Devocional: Tenha misericórdia e ame com o amor de Deus



TEXTO BIBLICO:


NEEMIAS 1:1-11


As palavras de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu na cidadela de Susã,

veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém.

Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas.

Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

E disse: ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!

Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado.

Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo.

Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos;

mas, se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.

Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com teu grande poder e com tua mão poderosa.

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo eu era copeiro do rei.


MEDITANDO NA PALAVRA DE DEUS:


Lendo está passagem bíblica, vemos que quando Neemias soube da situação real dos judeus, ele assentou-se, chorou e lamentou por alguns dias, ele orou e jejuou perante o Senhor dos céus e intercedeu por aquele povo, se colocando na brecha e se levantando em nome do Senhor para ajuda-los, reconstruindo os muros caídos.

Oro à Deus para que meu coração seja sempre sensível e quebrantado diante do Senhor, um coração de carne e não de pedra e insensível que vê e não sente.

Quero amar ao meu irmão, me importar e ter misericórdia e compaixão. não quero deixar que a tecnologia, a televisão e os acontecimentos atuais endureçam o meu coração, e eu comece a achar que é normal, tanta dor e sofrimento dos meus irmãos e das pessoas.

Vemos nos noticiários todos os dias tantas tragédias, assassinatos, mortes, doenças, pessoas perdendo o pouco que tem em épocas de chuvas, tantas injustiças, acidentes por causa da imprudência e do álcool no trânsito, quantas mortes. Falta de atendimento médico digno para a população, pais que choram e sofrem por verem os filhos chorarem por causa da fome e frio.

Não! Eu não quero ser insensível ao sofrimento alheio, mesmo não tendo financeiramente como ajudar, não quero fechar os olhos e fingir que não é real, porque não é comigo.

Quero como Neemias, chorar, orar, e colocar diante de Deus o meu coração, quero pedir por eles, aonde eles estiverem, seja no Japão, China, Africa, Brasil ou etc...

quando vermos notícias tristes nos noticiários, vamos pedir a Deus um coração que se importa com o ser humano, assim como JESUS, que mesmo nós sendo tão pecadores, Ele nos amou, e vamos orar na hora, sim, pelos que sofrem, mesmo sem saber seus nomes ou onde moram. Não deixe seu coração endurecer e se esfriar, não olhe só para você , não se conforme com o sofrimento como se fosse inevitavél, pois, a palavra de Deus, nos garante que se o povo se converter do seu mal caminho, guardar seus mandamentos e os cumprir, Ele os abençoara e mudará a sua sorte.

Ore pelo seus irmãos, pelo seu próximo, pelo ser humano, peça para Deus entrar na vida deles, e fazer tudo novo, e mudar a sorte deles.

NÃO SE CALE DIANTE DA DOR E DO SOFRIMENTO, SE IMPORTE, ORE, AJUDE, E PARTICIPE! AMÉM!!!


ESCRITO POR MIM: DANIELLE SUELI



Mensagens Danielle Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário