21 de junho de 2010

Mensagem: Quando o deserto chega!


Você já passou por um deserto? Você tá passando por um deserto?


Deserto é um lugar de seca, solidão, tristeza, angústia, ansiedade, insegurança, medo, enfim... quem é que nunca passou por um deserto espiritual? Parece que nessas horas nem orar nós conseguimos. Ouvir a voz de Deus? nem pensar...

Davi foi o homem segundo o coração de Deus e mesmo assim Davi freqüentemente reclamava de aparente ausência de Deus: “Porque Senhor, tu permaneces afastado de mim na hora do sofrimento? (Sl 10-1

Porque te escondes de mim? Porque tu me abandonastes? Porque estás tão longe de salvar-me? Tão longe dos meus gritos de angústia? (sl 22-1) Porque me rejeitaste? Deus não abandonou Davi, assim como não te abandona, Ele prometeu várias vezes: “Eu jamais o abandonarei ou rejeitarei” (Det 31-8 / Sl 37-28). Certo dia você acorda e percebe que todos as suas sensações de comunhão com espiritual se foram, você ora, mas nada acontece. Você repreende o diabo, mas isso não muda nada. Seus amigos oram por você, você confessa cada pecado que consegue lembrar, você jejua e nada ainda. Você começa a se perguntar quanto tempo esse deserto espiritual irá durar? Será que vai acabar? A gente tem a impressão que nossas orações batem no teto e voltam, a nós gritamos qual é o problema comigo?

A verdade é que não há nada de errado com você, trata-se de uma parte normal da provação e amadurecimento de sua amizade com Deus. Todo cristão passa por isso ao menos uma vez, e normalmente várias vezes. É doloroso e perturbador, mas absolutamente vital para o desenvolvimento da sua fé

Continuemos a amar, confiar, obedecer e adorar a Deus, mesmo quando não sentimos a sua presença.

Gente, depois que todo esse deserto passa nós podemos dizer como Habacuque “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.”. (Hab. 3 -17, 18 )

Mensagem enviada por "Cruz" meu amigo no orkut!





2 comentários:

  1. Muito forte!!!
    Essa mensagem é edificante...
    Ter comunhão com Deus é algo sublime,pois mesmo quando estamos no deserto,quase desistindo,Ele coloca dentro de nós a fé que precisamos para seguir em frente!
    Que Deus te abençõe muito Danielle.

    ResponderExcluir
  2. essa mensagem mim edificou muinto obrigado!!! Deus é fiel....

    ResponderExcluir